Twitter anuncia que processará Musk para cumprir acordo de compra
Bilionário voltou atrás em acordo para aquisição por 44 bilhões de dólares
publicidade
O Twitter processará Elon Musk para fazer cumprir o acordo de compra da companhia por 44 bilhões de dólares que o multimilionário quer cancelar, informou nesta sexta-feira o presidente da rede social.
"O conselho de diretores do Twitter está comprometido a fechar a transação no preço e nos termos acordados com o senhor Musk e planeja entrar com ações legais para fazer cumprir o acordo de fusão", tuitou Bret Taylor. "Acreditamos que vamos conseguir".
Contas falsas sempre foram uma questão para Musk
A desistência foi confirmada na noite desta sexta-feira. As contas falsas sempre foram uma questão para Musk, que desde os primeiros rumores de intenção de compra se mostrou preocupado em relação aos famosos bots. O empresário exigia a entrega de relatórios que mostrassem o verdadeiro número de contas reais — criadas e gerenciadas por seres humanos.
A desistência de Musk era uma possibilidade antecipada por parte da imprensa internacional desde a noite de quinta-feira. Além dos bots, o preço de mercado do Twitter, que começou a cair desde que o empresário conversou com o quadro de gestores da rede social, em abril, era uma questão para o sul-africano, já que diminuiria o preço de compra do site.