Google testa função para Android capaz de monitorar roncos
Ferramenta está disponível apenas para os funcionários da empresa que possuem celulares com o famoso sistema operacional
publicidade
O Google está testando uma ferramenta que poderá ajudar a monitorar a qualidade de sono dos usuários do sistema operacional Android. A novidade promete detectar, a partir do microfone dos celulares, roncos e tosses, que podem indicar noites mal dormidas.
A função, ainda em fase de testes, está disponível apenas para os funcionários da empresa que possuem aparelhos Android. Não foi divulgado se a nova funcionalidade será disponibilizada para todos os usuários do sistema operacional ou somente à linha Pixel — celular produzido pelo Google.
De acordo com o site Business Insider, a empresa de tecnologia está trabalhando em algoritmos e outras ferramentas que ajudem os usuários a entender mais profundamente o sono.
Uma função parecida já existe no Nest Hub — assistente virtual do Google. O aparelho conta com o “Sensor do Sono”, que mede respiração e detecta distúrbios do sono, como o ronco.
A companhia, líder no mercado de buscadores na internet e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, tem nos últimos tempos usado seus dispositivos e recursos para melhorar a saúde dos usuários. O objetivo do Google é desenvolver pesquisas para ajudar tanto no bem-estar físico quanto mental relacionado ao mundo virtual.