Blue Origin adia seu quinto voo espacial tripulado

Blue Origin adia seu quinto voo espacial tripulado

Problemas técnicos foram encontrados nas verificações finais do foguete New Shepard

AFP

Bezos participou do primeiro voo tripulado do New Shepard, em julho de 2021

publicidade

Previsto para esta sexta-feira com seis passageiros a bordo, o quinto voo de turismo espacial da Blue Origin será adiado, após a detecção de problemas técnicos nas verificações finais do foguete New Shepard. O anúncio foi feito pela empresa nesta quarta (18).

"Durante nossas verificações finais do veículo, notamos que um dos sistemas de segurança do New Shepard não estava funcionando como esperado", disse a empresa do bilionário Jeff Bezos em um comunicado, sem dar mais detalhes. "Por pura precaução, adiaremos a decolagem", informou.

Uma nova data para o lançamento, programado para acontecer no oeste do Texas, ainda não foi anunciada. A tripulação inclui a engenheira Katya Echazarreta, a primeira mulher nascida no México a ir ao espaço.

Uma cidadã americana, Echazarreta, que também se tornará a mais jovem a cruzar a fronteira final, foi patrocinada pelo programa "Space for Humanity", que visa a democratizar o acesso ao espaço. O preço que os turistas espaciais pagaram pela viagem, que dura apenas cerca de dez minutos, é desconhecido.

O próprio Bezos participou do primeiro voo tripulado do New Shepard, em julho de 2021. Desde então, o foguete também transportou o ator William Shatner, o icônico Capitão Kirk da série "Star Trek".


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895