Jogos no Metaverso chegam em Gramado com experiência inédita no Brasil

Jogos no Metaverso chegam em Gramado com experiência inédita no Brasil

Exceed Park resolveu trazer para o Brasil uma tecnologia de jogo que mistura a realidade imersiva e paralela

Correio do Povo

Bruno Figueredo, diretor do Exceed Park

publicidade

Desde outubro de 2021, quando o Facebook lançou seu desafio Metaverso, o conceito passou a ser discutido e explicado à sociedade. A proposta do chamado “Metaverso” é de fato transportar as pessoas para dentro do universo digital e proporcionar experiências e sensações reais.

Em Gramado, um parque de diversão de olho no mercado gamer resolveu investir e trazer para o Brasil uma tecnologia de jogo que mistura a realidade imersiva e paralela, inclusive com o uso de coletes sensíveis que transmitem ao corpo estímulos como “golpes”, “tiros” e efeitos especiais, como de ataque de zumbis. O gráfico do jogo tem qualidade 8K e a pessoa sente que está dentro do ambiente em que o game acontece.

“É tão real, que as pessoas gritam, dão pulo e extravasam durante a experiência. Chegam a suar a camisa, mesmo agora com temperatura mais baixa, de tão emocionante”, afirma Bruno Figueredo, diretor de marketing do Exceed Park em Gramado. O game acumula seis meses de funcionamento e oferece oito opções de jogos. O mais pedido é de um ataque zumbi, quando a cidade é invadida por seres criados pela tecnologia e que atacam os seres humanos. Devido à capacidade da tecnologia, os zumbis vão se multiplicando em alta velocidade, deixando o jogo mais emocionante para até quatro jogadores por vez.

Para quem não gosta deste cenário apocalíptico, o segundo jogo mais pedido é o Groove Guardians. O jogador estará numa galáxia onde vão surgir círculos neon rosa e neon laranja. O jogador deve dar murros para estourar os círculos. Mas eles vão se proliferando e exigindo do jogador tocar, abaixar, pular e desviar, numa velocidade cada vez maior e mais intensa. Tudo isso ao som de música eletrônica. “Existe a sessão do game para quem está jogando, mas também acontece uma espécie de show para quem está na fila e fica vendo cenas ao vivo dos jogadores, que rendem sempre vídeos muito engraçados. Vários deles já viralizaram nas redes sociais”.

Existem outros jogos, cada um possui uma classificação indicativa. Para crianças por exemplo, existem games de bolinha de neve e até preparo de alimentos para piratas a bordo de um navio perdido. Crianças a partir de três anos de idade têm acesso ao jogo, caso permitam o uso dos equipamentos de maneira correta e com acompanhamento de pais ou responsáveis. Todos eles podem ser jogados por grupos de até quatro pessoas. Ao final, é disponibilizado um ranking com o desempenho de cada um.

O parque foi eleito pelos turistas através do site Tripadvisor como um dos melhores do Mundo. E como o mercado gamer não para de crescer, as empresas apostam suas fichas para agradar o público, inclusive quando ele está viajando.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895