Desenvolvedora do Fortnite processa Google na Austrália

Desenvolvedora do Fortnite processa Google na Austrália

Epic Games apresentou uma demanda judicial por "abuso de posição dominante"

AFP

Desenvolvedora do Fortnite processa Google na Austrália

publicidade

A empresa americana Epic Games, que desenvolveu o jogo Fortnite, apresentou uma ação judicial contra o Google na Austrália por posição dominante na distribuição e no sistema de pagamento de aplicativos móveis. A Epic Games já tentou julgamentos similares contra os gigantes Google e Apple na Europa, Reino Unido e Estados Unidos.

As comissões do Google e da Apple podem alcançar 30% do valor das transações realizadas por meio dos aplicativos móveis. A Epic Games apresentou uma demanda judicial por "abuso de posição dominante" contra o sistema operacional Android do Google no Tribunal Federal da Austrália.

Veja Também

Em novembro, a Epic Games apresentou uma demanda similar contra a Apple. "O Google dá a ilusão de ser aberto utilizando como argumento a presença nas lojas alternativas de aplicativos", disse o fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney. "Na realidade, estas situações são tão raras que quase não afetam o monopólio do sistema operacional Android", completou. Um portavoz do Google na Austrália não comentou a informação.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895