Feira recebe doações de livros para bibliotecas destruídas pelas enchentes
O ponto de coleta é no estande do Banco de Livros, localizado em frente ao Memorial RS na Praça da Alfândega
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A 69ª Feira do Livro de Porto Alegre não se limita apenas a promover a celebração da cultura literária, mas vai além, abrindo espaço para um ato solidário: a doação de livros. Este ano, a Feira proporciona uma oportunidade para estender as mãos a comunidades que enfrentaram as adversidades das enchentes em setembro, no Vale do Taquari.
A iniciativa, capitaneada pelo Banco de Livros do Rio Grande do Sul, estabelece um ponto de coleta no estande da feira, localizado em frente ao Memorial do Rio Grande dos Sul.
Doações
As doações serão direcionadas ao Banco de Livros, que organizará a entrega dos materiais às escolas dos municípios. A entidade possui profissionais que classificam as obras para o envio ao público adequado. O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Maximiliano Ledur, diz que esse é o momento de mostrar o poder transformador dos livros. “Vamos colaborar com a recuperação dessas bibliotecas e fazer com que a leitura seja uma aliada nesse momento”, destacou.
Ajuda ao Banco de Livros
Quem não puder levar pessoalmente as doações pode entrar em contato diretamente com o Banco do Livros.
Feira do Livro de Porto Alegre
De 27 de outubro a 15 de novembro na Praça da Alfândega
Horário de funcionamento: 10h às 20h.
*A cobertura do Correio do Povo na Feira do Livro de Porto Alegre 2023 é um oferecimento de Banrisul.