Olivia Rodrigo e Billie Eilish protestam contra suspensão do direito ao aborto

Olivia Rodrigo e Billie Eilish protestam contra suspensão do direito ao aborto

As cantoras se manifestaram em seus shows no Festival de Glastonbury, um dos maiores festivais de música do mundo

AE

Billie Eilish protesta em show

publicidade

As cantoras Olivia Rodrigo e Billie Eilish se apresentaram no Festival de Glastonbury, um dos maiores festivais de música do mundo, que começou na quarta-feira, 22, e termina neste domingo, 26. Com shows marcados para dias diferentes, as duas artistas aproveitaram o momento para protestar contra a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que derrubou a lei que garantia o direito ao aborto em todo o país.

Suprema Corte dos EUA derruba decisão que garante direito ao aborto em todo país

Olivia Rodrigo faz discurso a favor do direito ao aborto em show

A lei estava em vigor há 50 anos e seguia o precedente legal do caso Roe versus Wade. Agora, caberá a cada estado norte-americano decidir qual será a posição em relação à legalização do aborto. Ao menos 13 dos 50 estados já se preparam para tornar o aborto ilegal após a decisão da Suprema Corte.

Na sexta-feira, 24, Billie Eilish se tornou a artista mais jovem a se apresentar como atração principal no Festibal de Glastonbury, aos 20 anos. "Hoje é um dia realmente obscuro para as mulheres nos Estados Unidos. Só vou dizer isso porque não aguento mais pensar no assunto", disse a cantora durante o show, antes de cantar a música Your Power.

Com uma letra densa, a faixa conta a história de uma menina que é abusada por um homem mais velho e questiona o poder do agressor. No show, ela cantou a música ao lado do irmão, Finneas.

Já Olivia Rodrigo se apresentou neste sábado, 25, com direito a uma convidada especial. A cantora Lily Allen se juntou à estrela pop de apenas 19 anos para cantar o hit F*ck You, que foi dedicada aos integrantes da Suprema Corte que votaram pela revogação da lei.

"Eu estou devastada porque muitas mulheres e meninas vão morrer por causa disso. Queremos dedicar a próxima canção aos 5 membros da Suprema Corte que nos mostraram não dar a mínima para a liberdade. Esta canção é para vocês, Samuel Alito, Clarence Thomas, Neil Gorsuch, Amy Coney Barrett e Brett Kavanaugh. Nós odiamos vocês", disse Olivia.






Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 13 de novembro de 2023

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895