"Teatro Vivo em Casa" tem nova programação gratuita com duas apresentações semanais

"Teatro Vivo em Casa" tem nova programação gratuita com duas apresentações semanais

Espetáculos “Amanhã eu Vou”, “Bicicleta de Papel”, ”Pousada Refúgio” e “A Vela” compõem a terceira temporada de 2021

Correio do Povo

Tuna Dwek e Lilian Blanc em cena de "Amanhã Eu Vou"

publicidade

A Vivo anuncia a nova temporada de espetáculos do “Teatro Vivo em Casa”, com apresentações on-line e gratuitas, transmitidas diretamente do Teatro Vivo para todo o Brasil. A programação traz novidades, com espetáculos com mais de um ator ao invés de monólogos e apresentações aos sábados, às 21h e reprise aos domingos, às 18h.  A estreia será neste 11 de setembro (reprise no dia 12), com “Amanhã eu vou”, interpretada por Tuna Dwek e Lilian Blanc. O texto é de Clovys Torres e direção de Cristina Cavalcanti. 

Duas mulheres são as únicas sobreviventes de um planeta totalmente corroído pela peste e pelas queimadas. Elas dependem uma da outra para continuarem a viver, mesmo sendo de temperamentos opostos: uma sonha e idealiza um futuro, enquanto a outra nem dorme e deseja sair daquele lugar inóspito. Elas conversam sobre a vida, ou a falta dela. Na sequência está a peça “Bicicleta de Papel”, no próximo final de semana (18 e 19 de setembro), com Lucas Papp e Leonardo Miggiorin, texto de Lucas Papp e  direção de Ricardo Grasson. A história sobre amizade, superação e o poder de se perdoar se passa na noite do dia 31 de dezembro de 2000, quando conhecemos Ian, um rapaz que poucos meses antes ultrapassou o farol vermelho e sofreu um acidente que matou toda sua família e lhe transformou em uma figura solitária e repleta de culpa. Suas únicas companhias para o réveillon são um gravador, uma bolinha de borracha e o peru que nunca fica pronto. Noah, seu melhor amigo, entra em sua casa com uma missão, passar o Ano Novo com Ian e provar-lhe que ainda há tempo para viver. Uma história sobre amizade, superação, e o poder de se perdoar.

Em 25 e 26 de setembro será a vez de “Pousada Refúgio”, com Daniel Dottori, Glaucia Libertini, Leonardo Cortez, Maurício de Barros e Tatiana Thomé. O texto deste espetáculo é de Leonardo Cortez e a direção de Pedro Granato. E para finalizar, dias 2 e 3 de outubro, Herson Capri e Leandro Luna interpretam “A Vela”, escrito por Raphael Gama e dirigido por Elias Andreato. Os ingressos podem ser acessados gratuitamente na plataforma Vivo Valoriza ou no perfil @Vivo.Cultura, no Instagram. Os convites ficam disponíveis para resgate a partir da segunda-feira anterior ao espetáculo.

@Vivo.Cultura
Outra iniciativa da Vivo para quem curte teatro, além de museus e artes visuais é a plataforma @Vivo.Cultura, no Instagram. Quem acessar pode conferir conteúdos exclusivos, como a série Grandes Autores Teatrais. Cada episódio, com cerca de 50 minutos fala sobre a vida e obra de grandes autores e dramaturgos da história do teatro, como Anton Tchekhov, Eugene O’Neill e Hilda Hilst. As obras e características dos artistas são apresentadas e debatidas por especialistas em formato de vídeo. 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895