Atrizes analisam relação das irmãs Lia e Raquel na novela Gênesis

Atrizes analisam relação das irmãs Lia e Raquel na novela Gênesis

Amigas nos bastidores, Michelle Batista e Thaís Melchior movimentam as redes sociais com disputa #Jalia X #Jaquel

R7

Atrizes analisaram relação das personagens na sexta fase da novela Gênesis

publicidade

Na novela Gênesis na Record TV, a relação entre as irmãs Lia e Raquel, interpretadas por Michelle Batista e Thaís Melchior, é cheia de conflitos. Com a chegada de Jacó (Miguel Coelho), as filhas de Labão (Heitor Martinez), que têm características completamente diferentes, passaram a disputar a atenção do rapaz. 

Em entrevista ao site oficial, as atrizes analisaram a relação entre as personagens e a rivalidade que já atiça o público nas redes sociais.

Filha caçula, Raquel é uma jovem de personalidade forte, com características opostas às da irmã. Lia é mais parecida com a mãe Adinah e, apesar de ser humilhada e desprezada, é solidária e tem um coração puro.

Para Michelle, o conflito entre as filhas de Labão é motivado pela diferença de valores morais e éticos das personagens.

"A relação de Lia e Raquel é muito difícil, independentemente de Jacó. A briga delas é por uma questão de convivência. O Jacó é só um ponto a mais nessa questão familiar que elas sempre tiveram. Raquel nutre o desejo de vingança com a família. Ela é vingativa e interesseira, enquanto a Lia tem valores muito diferentes. Então, o maior conflito entre elas é o conflito moral de duas pessoas que pensam diferente sobre a vida. Mas todas as vezes em que a Raquel precisa, a Lia nunca vira as costas para ela. Existe essa irmandade também, apesar das diferenças", comentou.

Na novela, o pai nunca foi presente e Raquel nutriu dentro de si uma mágoa. A personagem achou que ficar rica seria a melhor forma de não depender mais de Labão e, assim, se vingar dele.

"A Lia sofre muito por ser parecida com a mãe, mas a Raquel tem uma mágoa grande e o erro dela é justamente escolher se vingar. Ela não conseguiu superar tudo que aconteceu na vida dela. E isso não admiro, a forma como ela escolhe resolver as questões dela", completou.

Se a relação das personagens na trama não é boa, as atrizes não se desgrudam fora de cena e costumam compartilhar diversos momentos juntas nas redes sociais. Thaís contou que a relação foi construída de maneira rápida nos bastidores:

"A gente se ama. Nos identificamos de cara. Nunca tínhamos trabalhado juntas. Quando fiquei sabendo que iria fazer a irmã da Michelle, todos os nossos amigos em comum falaram bem dela. Estamos fazendo um trabalho de união", comentou.

Já Michelle não poupou elogios à parceira de cena e ressaltou a importância em contracenar com atores que ajudam no trabalho.

"Nos bastidores, Thaís é muito maravilhosa. Já a conhecia da vida, mas não conhecia do jeito que conheço agora. Ela é uma super parceira, uma atriz muito talentosa. É muito fácil fazer as cenas com ela", contou.

As atrizes costumam interagir com o público nas redes sociais com enquetes #Jalia X #Jaquel e animam os fãs da novela.

Michelle se divertiu ao comentar sobre as mensagens que tem recebido na internet.

"Meu fã-clube vai ter que trabalhar em dobro porque o fã-clube da Thaís é difícil de encarar. Eles são maravilhosos, mas estão passando pano pra Raquel", disse.

Continue acompanhando a história da família de Labão em Gênesis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Aos sábados, no mesmo horário, vão ao ar os melhores momentos da semana. A íntegra dos capítulos, assim como cenas extras, estão disponíveis no PlayPlus.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895