A diretora de teatro Mirah Laline assina clipe de dupla sírio-iraquiana

A diretora de teatro Mirah Laline assina clipe de dupla sírio-iraquiana

Os músicos D.I.C e Amon lançam a canção “Yomma” em homenagem às mães

Arte & Agenda

Os rappers D.I.C e Amon lançam single em homenagem às mães

publicidade

Diretora de espetáculos gaúchos, como “O Feio”e “Língua mãe – Mameloschn”, Mirah Laline, pela primeira vez, assina a direção de um videoclipe. O resultado pode ser conferido com o lançamento do single “Yomma”, parceria entre a dupla de rappers sírio-iraquiana D.I.C e o tunisiano Amon, em homenagem às mães.

O vídeo será disponiblizado, nesta sexta-feira, dia 7, pelo canal do YouTube de D.I.C.

Os artistas fazem uma referência ao duplo significado da palavra “Yomma”, que, pelo idioma árabe e indo-europeu curdo, significa “mãe” e também “pátria”. Por isso, ao longo do vídeo, os rappers saem em busca de um lugar de pertencimento. 

A canção exalta a força da figura materna, que, mesmo em situações de dificuldades, traz a segurança e a serenidade para resolver qualquer desafio imposto pela vida. “Yomma” aborda ainda questões imigratórias sob a jornada árdua de quem vive longe de sua pátria. Também são reforçados, na música, os valores familiares e as amizades sinceras. Cantado em curdo e árabe, o single terá legendas em português, espanhol e inglês.

Gravado na Alemanha, o clipe traz paisagens do inverno em Berlim. Para a gravação,  a diretora conta que a ideia inicial era gravar com mães do mundo inteiro, mas, com a pandemia, teve que readaptar os planos até abordar o conceito de imigração. O vídeo também contempla trechos biográficos, já que Lian Khalaf, seu companheiro e um dos integrantes do D.I.C, é refugiado sírio. 

Mirah, bem como D.I.C e Amon, são artistas que moram há muitos anos na Alemanha, país que abriga um imenso número de imigrantes e refugiados. A equipe de trabalho é formada por brasileiros, árabes e alemães. 

 






Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 13 de novembro de 2023

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895