Morre ator Christopher Plummer aos 91 anos

Morre ator Christopher Plummer aos 91 anos

O veterano ator canadense estrelou como o viúvo aristocrático Capitão Georg von Trapp contracenando com Julie Andrews

AFP

Christopher Plummer, famoso em todo o mundo por sua atuação em "A Noviça Rebelde"

publicidade

O veterano ator canadense Christopher Plummer, famoso em todo o mundo por sua atuação em "A Noviça Rebelde" (The Sound of Music) e vencedor do Oscar, morreu aos 91 anos, após uma carreira de décadas, informou a imprensa americana nesta sexta-feira(5), citando seu empresário. 

Plummer estrelou como o viúvo aristocrático Capitão Georg von Trapp contracenando com Julie Andrews no adorado conto cinematográfico "A Noviça Rebelde", sobre uma família musical e sua governanta travessa na Áustria às vésperas da Segunda Guerra Mundial. 

Plummer morreu em sua casa em Connecticut com sua esposa Elaine Taylor ao seu lado, disse seu amigo de longa data e empresário Lou Pitt. 

"Chris era um homem extraordinário que amava e respeitava profundamente sua profissão com maneiras antiquadas, humor autodepreciativo", disse Pitt em um comunicado divulgado pela Variety and Deadline.

Trajetória

Nos anos 2000, Plummer integrou o elenco de produções de sucesso, como "Uma Mente Brilhante" (2001), "A Casa do Lago" (2006), "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" (2009) e "Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres" (2011).

O ator foi indicado ao Oscar três vezes, por "A Última Estação" (2009), "Toda Forma de Amor" (2010) e "Todo o Dinheiro do Mundo" (2017) e venceu em 2010 como melhor ator coadjuvante. Entre seus trabalhos mais recentes estão  a série Departure (2019) e o filme Verdade e Honra (2019).

Christopher Plummer também venceu dois prêmios Tony de melhor ator. 






Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 13 de novembro de 2023

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895