Rapper Zudizilla faz dois shows em Porto Alegre

Rapper Zudizilla faz dois shows em Porto Alegre

No palco do Agulha, nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de dezembro, o músico estreia a turnê do álbum “Zulu: Quarta Parede (Vol. 3)”

Correio do Povo

Rapper e beatmaker Zudizilla faz show no Agulha

publicidade

O rapper Zudizilla, dono do melhor disco de 2022 segundo o Prêmio RAP BR (2023), volta ao Rio Grande do Sul para estrear a turnê do seu novo álbum “Zulu: Quarta Parede (Vol. 3)”, no palco do Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300), nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de dezembro, às 23h. Ingressos na plataforma Sympla

Radicado em São Paulo, o pelotense Zudizilla (Júlio Cesar Correa) – cujo nome artístico alude a Godzilla, o monstro do cinema e dos quadrinhos que se tornou herói na luta do bem contra o mal, é destaque no rap nacional. No show, ele flerta com o jazz e a cultura hip hop em um misto de referências e ideais da música popular brasileira.

Trilogia encerra com  'Zulu: Quarta Parede'

Em 2019,  Zudizilla abriu as portas de seu grande projeto musical e audiovisual com a trilogia dos álbuns Zulu 1, 2 e 3. “Zulu Vol. 1: De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão” é o pontapé para a reflexão racial e como o artista se encontra nessa luta em seus lugares de casa: Porto Alegre e São Paulo. 

Em 2021, apresentou o EP visual “Manhã, tarde & noite". Em 2022, chegou nas plataformas e Youtube, com dois curtas-metragens vinculados, o “Zulu Vol 2: De César a Cristo”. E, este ano, encerrou o projeto com o “Zulu Vol. 3: Quarta Parede”, que também conta com a mescla de música e cinema. Entre as parcerias de destaque, Zudizilla já lançou com artistas como Luedji Luna, Paula Lima,  Don L e Dj Nyack.

Trajetória 

Em 2015, realizou o disco "Faça a coisa certa", inspirado no filme de Spike Lee e com referências visuais nas obras de Jean-Michel Basquiat, trazendo à tona o debate sobre identidade racial no Rio Grande do Sul e renovando a militância negra no Estado. Um ano depois, participou do projeto PULSO (laboratório de vivência e experiência criativa), iniciativa da Red Bull Station. Neste mesmo ano, foi o primeiro rapper a se apresentar no Theatro São Pedro. Gravou  o disco “Jazzkilla”, em parceria com a banda de jazz de Pelotas, Killa, em 2019. Sua primeira mixtape, "Luz" foi em 2013. 

Confira no YouTube, o trabalho do rapper:






Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 13 de novembro de 2023

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895