Dezembro traz Diogo Nogueira de volta

Dezembro traz Diogo Nogueira de volta

Cantor e compositor carioca se apresenta às 21h deste sábado, no Auditório Araújo Vianna, na Porto Alegre que mora no coração dele

Correio do Povo

O espetáculo, que divulga o recém-lançado álbum “Sagrado” traz novas leituras para os sucessos da carreira

publicidade

Diogo Nogueira se apresentará em Porto Alegre, com seu novo show que vem rodando o Brasil. Os gaúchos conquistaram o coração do carioca, anos atrás, quando ele morou na capital e jogou pelo Cruzeiro. Depois de uns anos, a escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina fez homenagem a Diogo e João Nogueira, sendo Campeã do Carnaval de Porto Alegre em 2016. Diogo está em casa e o Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685) foi o local escolhido para celebrar os mais de 15 anos de carreira com novidades no repertório e seus grandes sucessos. A apresentação será neste sábado, 9, às 21h e os ingressos estão à venda na Sympla.

O espetáculo, que divulga o recém-lançado álbum “Sagrado” traz novas leituras para os sucessos da carreira, como “Alma Boemia”, “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”. Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco e sucessos do cancioneiro popular, indo de Arlindo Cruz a Chico Buarque, de Tim Maia a Zeca Pagodinho. 

O repertório do novo show de Diogo abraça e aproxima o público da diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras. O artista traz músicas de seus primeiros trabalhos como “Fé em Deus” e “Lua de um poeta”, além de reverenciar mestres com novos arranjos para “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), clássicos como “Do Leme ao Pontal” (Tim Maia) e “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael) imortalizadas pelo síndico Tim Maia, e as emblemáticas “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), entre outras. Também estão presentes lançamentos como “Talismã” (Michael Sullivan e Paulo Massadas) recentemente gravada por ele.

O espetáculo reserva um momento emocionante: a homenagem a Arlindo Cruz, que começa com breve citação e em seguida é envolta pela imagem do artista projetada, fazendo fusão entre Arlindo tocando e Diogo cantando “O bem” (Arlindo e Delcio Luiz) e “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), além de outros clássicos. 
Diogo traz de volta a dança no show. Sempre presente em seus shows, a dança será celebrada com a participação do balé da companhia de dança Leandro Azevedo A banda é formada por 11 músicos: Rafael dos Anjos (Violão e Direção Musical), Henrique Garcia (Cavaco), Julio Florindo (Contrabaixo), Paulo Bonfim (Bateria), Rafael Delgado (Banjo e coro), Gabi D’paula (Coro), Alisson Maninho (Percussão), Wilsinho Baltazar (Percussão), J. Chiclete (Percussão), Marechal (Percussão) e Fabiano Segalote (Trombone).






Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 13 de novembro de 2023

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895