As idas e voltas ao violão de Yamandu Costa no Theatro São Pedro

As idas e voltas ao violão de Yamandu Costa no Theatro São Pedro

O cantor apresenta composições inéditas e músicas latino americanas que fazem referência à essa cultura do “vai e vem"

Correio do Povo

Yamandu Costa se apresenta no Theatro São Pedro neste sábado e domingo

publicidade

Inspirado na cultura musical hispano-americana, e fazendo alusão aos cantes de “Ida e Volta”, Yamandu Costa sobe ao palco do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº) para duas apresentações de seu novo show “Ida e Volta”, neste sábado, 9, às 20h, e no domingo, às 18h.  Ingressos em theatrosaopedro.eleventickets.com.

No repertório, composições inéditas e músicas latino americanas que fazem referência à essa cultura do “vai e vem”, expressão utilizada devido à antiga crença de que os estilos musicais que chegaram à América com os emigrantes espanhóis se transformaram e, retornaram às origens de seus descendentes mudadas, alcançando as formas conhecidas hoje na Espanha.

A vida de Yamandu se identifica com esse termo, pois o violonista e compositor está constantemente na estrada, em transição, indo e voltando ao Brasil, seu país de origem, e trazendo constantes mudanças. Yamandu tem encantado plateias de todos os lugares do mundo, levando sua incomum habilidade e sonoridade. Em inesquecíveis performances, carrega a marca da música do sul da América e incursiona por diferentes gêneros musicais, formando com seu violão de sete cordas uma rara simbiose. 

Yamandu subiu ao palco pela primeira vez aos 5 anos de idade, cantando; aos 6 anos seu pai lhe deu de presente seu primeiro violão; aos 21 ganhou o Prêmio Visa Instrumental. Depois, não parou de ser premiado até ganhar o Grammy Latino em 2021 (melhor álbum de música instrumental com “Toquinho & Yamandu Costa – Bachianinha”).






Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 13 de novembro de 2023

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895