Yamandu Costa apresenta 'Ida e Volta" no Theatro São Pedro

Yamandu Costa apresenta 'Ida e Volta" no Theatro São Pedro

O violonista faz shows neste sábado e domingo, dias 9 e 10 de dezembro, em Porto Alegre

Correio do Povo

Yamandu toca composições inéditas e músicas latino americanas

publicidade

Inspirado na cultura musical hispano-americana e fazendo alusão aos cantes de “Ida e Volta”, Yamandu Costa sobe ao palco do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), em Porto Alegre, para duas apresentações de seu novo show  “Ida e Volta”, neste sábado, dia 9 de dezembro, às 20h, e domingo, dia 10 de dezembro, às 18h. Ingressos no site do TSP

No repertório, composições inéditas e músicas latino americanas que fazem referência à cultura do “vai e vem”, expressão utilizada devido à antiga crença de que os estilos musicais que chegaram à América com os emigrantes espanhóis se transformaram e, retornaram às origens de seus descendentes mudadas, alcançando as formas conhecidas hoje na Espanha.

Veja Também

Yamandu Costa

Radicado em Portugal, Yamandu, aos 43 anos, trabalha renovando a música popular brasileira e latino-americana através do improviso e exploração do violão sete cordas. Aclamado pela crítica, realiza concertos no Brasil e no exterior, além de conquistar prêmios importantes, como o Grammy Latino em 2021, como melhor álbum de música instrumental com “Toquinho & Yamandu Costa – Bachianinha” (Live at the Rio Montreux Jazz Festival).

Nascido em uma família de músicos em Passo Fundo (RS), ele subiu ao palco pela primeira vez aos 5 anos de idade, cantando; aos 6 anos seu pai lhe deu de presente seu primeiro violão; aos 21 ganhou o Prêmio Visa Instrumental, então o maior reconhecimento da música brasileira que o possibilitou gravar seu primeiro álbum solo. A partir daí iniciou uma profícua carreira, com diversos álbuns, solo e em parcerias.






Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 13 de novembro de 2023

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895