The Eras Tour: o que esperar de músicas nos shows da Taylor Swift no Brasil
Turnê engloba todas as fases da cantora em mais de 40 canções presentes na setlist
publicidade
A The Eras Tour da Taylor Swift está com os dias contados para chegar em território nacional. Com shows confirmados para os dias 17, 18 e 19 no Rio de Janeiro, e 24, 25 e 26 de novembro em São Paulo, as expectativas dos fãs estão nas alturas para a primeira passagem oficial da cantora-compositora no Brasil.
O espetáculo, com mais de 3 horas de duração, pretende ser uma viagem por todas as eras musicais da artista, que já conta com quase duas décadas de carreira e uma discografia com 10 álbuns de canções inéditas.
Abaixo, detalhes do setlist oficial da turnê.
Ato I – Lover
O primeiro ato do show é referente ao "Lover", lançado em 2019. Com roupas em tom pastéis de rosa, azul e amarelo em alusão à capa do disco, a cantora usa desse momento para trazer uma espécie de redenção para o álbum que teve suas promoções e turnê cancelados no contexto da pandemia de covid-19.
- "Miss Americana & the Heartbreak Prince"
- "Cruel Summer"
- "The Man"
- "You Need to Calm Down"
- "Lover"
- "The Archer"
Ato II – Fearless
De vestido dourado, com o icônico violão prata brilhoso e dancinhas clássicas da época, Taylor faz uma saudação encantadora para a nostalgia do seu segundo álbum de estúdio. Lançado em 2008, é considerado o mais importante para fundamentar a cantora-compositora na indústria musical e deu à ela o primeiro título de Álbum do Ano da carreira.
- "Fearless"
- "You Belong with Me"
- "Love Story"
Ato III – Evermore
As canções atmosféricas e barrocas fazem o momento do álbum "Evemore", lançado em 2020, ser um dos mais impactantes do espetáculo pela estética cottagecore.
- "Tis the Damn Season"
- "Willow"
- "Marjorie"
- "Champagne Problems"
- "Tolerate It"
Ato IV – Reputation
Concebido a partir da rivalidade pública com Kim Kardashian e Kanye West, "Reputation", lançado em 2018, representa a reflexão da cantora sobre a fama e a percepção pública e, claro, uma oportunidade de reescrever a narrativa de “boa menina” que ela carregava há anos. Referenciada como o oposto do ato "Lover", a loirinha usa e abusa das cores pretas nas vestimentas — e retorna com a simbologia icônica cobra, que marcou visualmente a era do álbum.
- "...Ready for It?"
- "Delicate"
- "Don't Blame Me"
- "Look What You Made Me Do"
Ato V – Speak Now
Apesar de ser um dos álbuns mais queridinhos pelos fãs, tudo indica que Taylor não carrega o mesmo carinho pelo projeto lançado em 2010. A artista optou descartar grandes canções, como "Back to December", "Mine" e "Sparks Fly", para ficar com apenas duas faixas no ato do "Speak Now" — entretanto, apesar do número deduzido, a artista faz questão de fazer justiça as escolhidas. A cor roxa, que definiu a estética da era, é ovacionada com as músicas mais emociontes do álbum.
- "Enchanted"
- "Long Live"
Ato VI – Red
"Red", lançado em 2012, é o álbum que marca oficialmente a transição do country para o pop na carreira de Taylor — e é justamente sobre isso a celebração desse momento do espetáculo. Com muitos dançarinos e coreografias, a cantora também faz alusão à era através do icônico chapéu preto e as blusas com "Who's Taylor Swift, anyway? Ew" e "A lot going on at the moment". E, naquele que é considerado o momento mais épico do show, a cantora entrega a versão de 10 minutos de "All Too Well".
- "22"
- "We Are Never Ever Getting Back Together"
- "I Knew You Were Trouble"
- "All Too Well (10 Minute Version)"
Ato VII – Folklore
O ato mais intimista, junto com o de "Evermore", explora as nuances emociais das melodias atmosféricas do álbum folk lançado em 2020. A estética cottagecore é elevada ao máximo, com Taylor cantando em cima de uma cabana no meio da floresta disposta no palco.
- "Seven" / "Invisible String"
- "Betty"
- "The Last Great American Dynasty"
- "August"
- "Illicit Affairs"
- "My Tears Ricochet"
- "Cardigan"
Ato VIII – 1989
O álbum mais pop da sua carreira, lançado em 2014, é glorificado da melhor forma possível: com muitos refrões. Taylor escolheu as canções mais pegajosas e com as melodias mais marcantes para representar uma das eras mais bem sucedidas da sua trajetória.
- "Style"
- "Blank Space"
- "Shake It Off"
- "Wildest Dreams"
- "Bad Blood"
Ato IX – Músicas surpresas
Mesmo com tantas canções fixas na setlist, a cantora criou um momento especial e surpreente para cada show ser único — é nessa parte do espetáculo que ela performa, de forma acústica ou no piano, duas faixas exclusivas que são menos conhecidas na sua discografia.
Ato X – Midnights
O último ato da The Eras Tour não poderia ser diferente: com o seu mais recente álbum de inéditas, "Midnights", lançado em 2022, Taylor Swift encerra uma verdadeira ode a sua carreira e história. O palco iluminado pela cor azul meia-noite, representa tanto o título do álbum quanto o final do espetáculo.
- "Lavender Haze"
- "Anti-Hero"
- "Midnight Rain"
- "Vigilante Shit"
- "Bejeweled"
- "Mastermind"
- "Karma"