Mãe diz acreditar que Jeff Machado tenha sido "enganado por falsos amigos"
Corpo do ator foi encontrado dentro de um baú em uma casa em Campo Grande, zona oeste do Rio, com sinais de estrangulamento
publicidade
A mãe do ator Jeff Machado, encontrado morto dentro de um baú enterrado em uma casa em Campo Grande, zona oeste do Rio, disse, em entrevista aos jornalistas, nesta quinta-feira (25), acreditar que o filho tenha sido enganado por "falsos amigos".
"Prometeram um trabalho numa TV, com todos os cursos que ele tinha, 'se você pagar isso, você vai conseguir entrar mais rápido'. Então, ele foi enganado já há muito tempo por falsos amigos. A polícia tem conhecimento porque penso que são vários", disse Maria das Dores Machado.
A mãe do ator está no Rio para liberar o corpo de Jeff e levá-lo à cidade natal, Araranguá, em Santa Catarina, onde deve ser sepultado. Abalada com o crime, ela pediu justiça pela morte do filho.
Segundo o advogado da família, Jairo Magalhães, a vítima foi reconhecida pelas impressões digitais e tinha sinais de estrangulamento. No pescoço, havia um arame enrolado.
Magalhães adiantou, ainda, que a polícia investiga o amigo do ator, que alugou a casa onde o corpo foi encontrado. O homem chegou a ajudar a família a registrar o desaparecimento de Jeff, em fevereiro deste ano. Além disso, ele estava com as chaves do carro e da casa da vítima, em Vargem Grande, na mesma região.