Unimed/RS rumo aos 50 anos: alicerce sólido gera futuro sustentável

Unimed/RS rumo aos 50 anos: alicerce sólido gera futuro sustentável

Por Nilson Luiz May*

Correio do Povo

publicidade

“Quando temos a coragem de entrar em nossa própria história e reconhecê-la, temos a oportunidade de escrever o final.”

Na condição de testemunha ocular dos fatos, entendo que o raciocínio da pesquisadora da Universidade de Houston, EUA, Brené Brown, reflete a essência das comemorações da Unimed Federação/RS, que completa 49 anos nesta sexta-feira, 25.

A data, mais do que dar início à contagem regressiva para o nosso cinquentenário, em 2022, representa a chegada de um novo ciclo, que, ao manter o compromisso e os princípios fundadores de 1972, emprestam alicerces sólidos para a construção de um futuro sustentável.

Sob essa perspectiva, na modernidade pós-Covid, estamos diante do desafio de avançarmos como empresa, modernizando a estrutura hospitalar e de serviços, com visão cooperativa e de mercado. Para facilitar o entendimento, utilizo a figura da pirâmide do cooperativismo e do edifício do mercado, que. lado a lado, hoje, se comunicam de forma direta e responsável. Essa travessia precisa - e está sendo feita - por todo o Sistema Unimed/RS, envolvendo a Central de Serviços-RS; Uniair; Unicoopmed; Instituto Unimed/RS; Casa da Memória Unimed Federação/RS; e nossas 27 Singulares, que alcançam 100% do território gaúcho, atendendo mais de 1,7 milhão de beneficiários, reunindo 16 mil médicos cooperados e quase 12 mil colaboradores.

Enquanto a base cooperativista traz os valores que nos regem e nos mantêm fortes e unidos, o novo contexto social, econômico e de negócios demanda ações concretas que visam resultados objetivos, capazes de entregar, com o “Jeito de Cuidar Unimed”, os melhores serviços e soluções a clientes, comunidades e parceiros, além da devida remuneração com garantias para um trabalho médico de qualidade. Temos projetos amadurecidos e viáveis, que agregam valor, ampliando investimentos e modernizando estruturas. E, assim, prosseguimos, com coragem para manter a nossa história e firmeza, para escrever os próximos capítulos, que vão além do “Ano 50”.

*Presidente da Unimed Federação/RS


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895