Júpiter Day e Ligante Anfetamínico

Júpiter Day e Ligante Anfetamínico

Show de passagem do comando da bateria da Júpiter Day será no sábado (14), na Cachaçaria Sarau, em Caxias do Sul

Ana Lécia de Oliveira

Banda anuncia saída de Alexandre “Lord” Barea e a entrada de Paulo Arcari

publicidade

A Júpiter Day anuncia a saída de Alexandre “Lord” Barea e divulga o show de passagem do comando da bateria, para Paulo Arcari. A apresentação será no próximo sábado (14), às 21h, na Cachaçaria Sarau, em Caxias do Sul, com a presença também da banda Ligante Anfetamínico, formada na cidade da Serra, em 1998. 

Em nota do dia 28 de abril, a banda diz que 25 de janeiro de 2020 marca não apenas o primeiro show da Júpiter Day, mas o início de uma história que sobreviveu à pandemia e, com paciência e perseverança, começa a dar importantes passos de uma grande volta por cima. "Cada integrante da Júpiter Day carrega uma história própria, na música e na vida. E foram justamente essas histórias que colocaram esses caras juntos no palco, uma formação que se fechou não apenas como banda, mas como grupo de amigos. E é justamente isso: pode até ser que a música passe, mas a amizade, a parceria, essas são pra sempre; se alguns ciclos precisam se fechar, outros vão se abrir, mas aquilo que se construiu com esforço, união e cumplicidade fica pra sempre. É com essas palavras que a Júpiter Day anuncia, com grande tristeza, a saída da grande base da banda: nosso querido e inestimável Alexandre “Lord” Barea parte para novos voos, novos projetos pessoais, não sendo mais possível conciliar as necessidades e compromissos da vida pessoal com os rumos e pretensões que a família Júpiter Day almeja. Não podendo abrir mão de alguém de peso, de história, a Júpiter Day informa que a braçadeira de capitão passa para Paulo Arcari, igualmente um monstro das baquetas e companheiro do Man dos tempos de TNT, mantendo-se, assim, a aura que envolve essa singela homenagem ao inesquecível Flávio Basso que é feita sob a forma de música. Contamos com a presença de todos os fãs da banda, do Man e, por que não, do Rock para, juntos, prestarmos uma grande homenagem ao grande Alexandre Barea e darmos as boas vindas ao novo Jupiteriano."

A Júpiter Day surgiu como ideia de homenagear Flávio Basso (Júpiter Maçã), falecido em 2015. Um tributo, passando por TNT, Cascavelletes e Júpiter Maçã, com os músicos Paulo Dantas, Fábio Pimentel, Paraguaçu Severo e Alexandre Barea. Lançou seu primeiro single em novembro de 2021 nas rádios e plataformas digitais. A faixa é uma composição inédita de Flávio. "Viva!" traz uma mensagem de superação e é a primeira gravação de uma música inédita de Flávio Basso, desde sua precoce morte. O clipe tem a participação especial de dona Iara, mãe de Flávio. O lançamento é pelo selo musical Prata Records (capitaneado por Kiko Prata e Marcelo Gama).

A Ligante Anfetamínico atualmente é composta por Esqueleto vocalista, que está desde o início; Luciano Paim, baterista e fundador; Jocemar Boeira (JM), guitarrista; e Anderson Severo (Tchaina), baixista. Com influências de Os Replicantes, Sex Pistols e Ramones, a banda passou por diversas fases, com vários componentes. Ora puxou mais para o Punk e Hardcore, ora para o Rock, mas sempre se manteve independente.

Assista ao clipe de "Viva!", da Júpter Day, no YouTube

Confira tambem as músicas da Ligante Anfetamínico

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895