Crazy Carpes

Crazy Carpes

Power trio gaúcho lança debut e aposta na diversidade sonora

Chico Izidro

A banda tem como influências nomes do Punk Rock, Thrash Metal e até do Grunge

publicidade

O power trio gaúcho de Metal/Punk Crazy Carpes lançou o seu primeiro álbum, "Metal Tapes", que já está disponível em todas as plataformas digitais. Com doze faixas, o material entrega uma sonoridade que engloba diversas influências dentro do som pesado e é resultado de cerca de décadas de atividades, iniciadas na década de 1990. 

A banda passou a se intitular Crazy Carpes em 2019, porém os integrantes tocam juntos há mais de 20 anos, em diferentes formações. E “Metal Tapes” nasceu de um insight que a banda teve: construir um estúdio próprio e gravar suas músicas sem pressão. 

Desta forma, puderam explorar toda a criatividade, agora tudo devidamente registrado, criado pelas próprias mãos e utilizando um método totalmente “Old School”, trabalhando de forma analógica e masterizado em fita de rolo, resultando em doze faixas intensas, curtas, rápidas e complexas. A banda conta que muitas músicas haviam sido compostas anos atrás, mas de uma forma rudimentar e desconexa. 

A pandemia impulsionou a construção do estúdio, que impulsionou as gravações, a montagem das músicas e o surgimento do estilo e da personalidade. A reflexão sobre si mesmo, como banda, foi determinante e, acredito, que isso veio da introspecção e do inconsciente coletivo que tomou conta de todos no isolamento social, onde o nosso papel no mundo e a morte passaram a ter destaque no diálogo íntimo de todos”, afirmou o baterista Maurício Carpes.

Dentre as principais influências do grupo estão nomes que vão desde o Punk Rock, de bandas como Sex Pistols e Ramones, passando pelo Thrash do Sepultura e Metallica e das guitarras de Slash. Há também influências do Grunge, como Alice In Chains e Pearl Jam. Alguns guitarristas também deixaram sua marca no som da banda, como Yngwie Malmsteen, Joey Perry (Aerosmith) e Angus Young. Nas melodias, destacam-se influências como David Bowie, Guns N’ Roses, Kraftwerk e Led Zeppelin.

A banda é formada pelo irmãos Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo). 

 

Ouça o álbum “Metal Tapes” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6zhOHHRMTaFPlHyPTbCaH5

 

Assista ao videoclipe de “Animal”:

https://www.youtube.com/watch?v=e4b-KiFmD5c

 

Leia os demais posts do blog 

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895