Wander Wildner

Wander Wildner

Cantor gaúcho, ex-Replicantes, lança o disco "Coração Selvagem" em 6 de outubro

Chico Izidro

Wander Wildner surgiu para o mundo nos anos 1980 como o vocalista de Os Replicantes

publicidade

Autor de clássicos do Rock Gaúcho como "Bebendo Vinho", "Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro", e também do recém lançado livro "Aventuras de um Punkbrega (Yeah, 2021)", e que surgiu para o mundo nos anos 1980 como o vocalista da banda Punk Os Replicantes, e depois em carreira solo, Wander Wildner lança no dia 6 de outubro o disco "Coração Selvagem", através do selo Yeah Discos Livros & Bugigangas. 

Em "Coração Selvagem", produzido através de um crowdfunding, Wander Wildner diz que este é seu trabalho mais ousado, incorporando influências do Rock Independente e diferentes gêneros populares à sua já consolidada visão de mundo. 

Em parceria com o pernambucano Juvenil Silva surge o destaque radiofônico do álbum, a faixa 2, "Loop Desenfreado", onde Wander olha para o presente, mas o passado parece se repetir infinitamente.  Outros destaques são "Aventuras de um Punkbrega", cuja letra é a soma dos títulos de capítulos do livro, e ainda "9 Segundos", onde o cantor expõe sua alma acompanhado apenas do som de cellos - as duas faixas foram feitas com o parceiro Gustavo Kaly, compositor catarinense radicado em Barcelona. 

Já "Coração Selvagem", tanto o disco quanto a faixa, em parceria com o gaúcho Jimi Joe, convergem à Música Punk, experiência de vida e uma outra forma de ver este mundo.

"Coração Selvagem" foi produzido por Wander Wildner e Thomas Dreher, e gravado em agosto de 2021 no Estúdio Dreher, em Porto Alegre, com participação da baixista Georgia Branco, que já tocou com as Mercenárias, Paulo Miklos e Itamar Assumpção, da baterista Pitchu Ferraz, que foi integrante das bandas Nervosa e Mercenárias, e por Rust Costa (RVST), nas guitarras e teclados. A arte da capa é de Allan Sieber.

As faixas:

1. O tempo (Wander Wildner)

2. Loop Desenfreado (Wander Wildner/Juvenil Silva)

3. A Realidade (Wander Wildner)

4. Sobre Brasas (Wander Wildner)

5. Ardendo (Wander Wildner)

6. Coração Selvagem (Wander Wildner/Jimi Joe)

7. 9 Segundos (Wander Wildner/Gustavo Kaly)

8. A Fonte (Wander Wildner)

9. Aventuras de um Punkbrega (Wander Wildner/Gustavo Kaly)

10. Só Com Meu Coração (Wander Wildner)

11. Coração em Pólvora (Gustavo Kaly)

12. Pés no Chão (Gustavo Kaly)

 

O disco será lançado dia 6 de outubro em todas as plataformas de streaming e em CD físico, que poderá ser adquirido na loja virtual da Yeah, no site oficial wanderwildner.com

 

Escute "Bebendo Vinho": https://www.youtube.com/watch?v=eB2kNuCdo54

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 

 

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895