Ego Kill Talent & Divina Comédia

Ego Kill Talent & Divina Comédia

Banda que conta com o vocalista gaúcho Jonathan Dörr lança álbum acústico e Casa de Shows tem programação intensa a partir de quinta-feira

Chico Izidro

O grupo está prestes a retornar aos palcos, em uma turnê internacional

publicidade

A banda Ego Kill Talent tem como vocalista o gaúcho Jonathan Dörr, ex-Reação em Cadeia, e está lançando hoje o seu primeiro álbum acústico, intitulado "Ego Kill Talent Acoustic". O trabalho chega no momento em que  o grupo está prestes a retornar aos palcos, em uma turnê internacional que passará por festivais estadunidenses e europeus, como Aftershock, na Califórnia (7 de outubro); Welcome to Rockville, na Flórida (12 de novembro); Rock am Ring (4 de junho de 2022) e Rock im Park (5 de junho de 2022), na Alemanha; além de Hellfest (17 de junho de 2022), na França. 

O "Ego Kill Talent Acoustic" faz um contraponto à explosão do EKT nos palcos e evidencia a vontade da banda de experimentar. Além disso, o projeto serviu também como forma de manter a conexão com os fãs durante o período de pandemia e de apresentar as canções mais antigas para um novo público. "Quem nos descobriu por meio do The Dance Between Extremes poderá conhecer um pouco mais do nosso primeiro trabalho”, afirma o vocalista Jonathan Dörr.

Pensado como uma trilogia de EPs e lançado no decorrer dos últimos três meses, Acoustic comprova a potência da coletividade na dinâmica do Ego Kill Talent. Theo Van Der Loo (guitarra e baixo), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo) dividem a responsabilidade das composições com Jonathan Dörr, que define o EKT como uma “entidade com cinco fontes criativas”, e diz gostar de executar e de ouvir versões acústicas porque elas ressaltam o potencial de uma canção. 

A última parte de "Acoustic" é formada por quatro faixas, sendo duas do álbum homônimo à banda, lançado em 2017 (“Last Ride” e “Sublimated”) e duas do trabalho de estúdio mais atual, The Dance Between Extremes (“Silence” e “Sin and Saints”), lançado em 2021. 

Ficha técnica - "Ego Kill Talent Acoustic": 

Gravado no Family Mob Studios

Música: Ego Kill Talent

Captação: André Kbelo Sangiacomo e Otávio Rossato

Engenharia de mixagem: Hugo Silva

Engenharia de masterização: Rodrigo Deltoro

Ouça “EGO KILL TALENT ACOUSTIC”

 

 

Divina Comédia

A casa de shows localizada na Cidade Baixa, na Rua da República, 649, tem programação agitada nos próximos dias. Nesta quinta-feira, tem show da banda Sílaba Atômica, cujo repertório passa pelos hits do Pop e do Rock dos anos 1980 e 1990, e clássicos da Música Internacional e Nacional da atualidade. A casa abre às 20h, e a apresentação está marcada para as 22h. 

Na sexta-feira, é a vez da SuperTrack, tocando os hits do Pop e do Rock Nacional e Internacional dos anos 1970 aos anos 1990, a partir das 23h. A banda SuperTrack é formada por músicos da cena local roqueira, Ana Carla De Carli nos vocais, da banda Dark Valley, Fernando Quadros, nos vocais e baixo, da banda Sentido Inverso, Luks Diesel, nos vocais e teclado, da banda Marenna, Lucas Farias, na bateria, da banda Lamarquez, e Fabrício Estevez na guitarra. 

E finalmente no sábado o show ficará a cargo da Riffmaker, que fará um bloco especial de Queen e Bon Jovi, e covers de AC/DC, Iron Maiden, Guns n' Roses, Linkin Park, Deep Purple, entre outros. A banda foi formada em 2003, e conta com Michael Polchowicz, da banda Venus Attack nos vocais, Nando Mello, da Hangar no baixo, Magnus Wichmann, da Rage In My Eyes, na guitarra, Marcelo Rodrigues no teclado e Manu Soares na bateria. A apresentação se inicia às 23h. 

 

Riffmaker fará tributo a Queen e Bon Jovi

Foto: Yndi Nunes 

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895