Inner Caligula

Inner Caligula

Guitarristas lançam vídeo playthrough de “Lost Cosmonaut”

Chico Izidro

Durante a quarentena, a banda gravou demos das músicas que devem formar seu álbum de estreia

publicidade

Os guitarristas da banda gaúcha Inner Caligula lançaram um vídeo playthrough do single “Lost Cosmonaut”, publicado no canal da banda no Youtube. 

O vídeo é parte de uma série de colaborações entre Daniel Cardoso e Andy Furtado, já que a pandemia surgiu quase ao mesmo tempo em que Andy foi confirmado para a segunda guitarra, atrasando os ensaios e impedindo que os dois músicos desenvolvessem naturalmente um som em conjunto.

Essas gravações para redes acabam sendo uma forma de compensar essa ausência momentânea de interação. 

Apesar da distância física, temos trocado bastante material das composições novas e feito também algumas colaborações, em sons de bandas que curtimos em comum, para as redes sociais. Isso tem feito com que a afinidade e o entrosamento apareçam cada vez mais – além de ser uma troca de experiências que nos ajuda a crescer técnica e musicalmente”, explicou Andy.

“A colaboração com o Andy vem me ajudando muito durante esse período de pandemia. Até porque eu, diferente dos demais, ainda não conhecia o Andy antes de ele entrar na Inner Caligula - e ele acabou sendo chamado para a banda semanas antes do isolamento começar, o que acabou prejudicando um pouco o nosso entrosamento inicial", disse Daniel Cardoso. 

"Mas a gente vem tendo uma boa troca durante a pandemia, gravando colaborações e materiais para a Inner Caligula. Praticamente todos os dias a gente troca riffs de guitarra pelo WhatsApp. Acredito que, quando voltarmos a nos reunir mais frequentemente, tudo vai fluir de uma forma muito bacana”, completou o guitarrista.

A banda fez versões de isolamento, até agora, de três músicas – os singles “Inner Caligula” e Lost Cosmonaut”, além de “The Curse That Will Be”, ainda sem versão oficial de estúdio. 

Durante o isolamento forçado, a banda gravou demos das músicas que devem formar seu álbum de estreia e aguarda a melhora das condições sanitárias para entrar em estúdio. 

A produção será de Renato Osorio e mixagem de Benhur Lima, mesmos responsáveis pelos dois singles. Em breve, o quinteto deve começar a publicar um diário online do processo de gravação do disco, fazendo uso de seus canais nas redes sociais. 

Além de Daniel Cardoso e Andy Furtado, completam a banda Vinicius Colombo (vocal), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria).

 

Assista ao vídeo playthrough de “Lost Cosmonaut”:

https://www.youtube.com/watch?v=ox5o-E28dog

Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2xwd6outa03f6jnTMjy41f

 

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895