Projeto Shaun

Projeto Shaun

Novo EP traz remixes de renomados produtores e músicos da cena

Ana Lécia de Oliveira

João Carneiro, líder da banda, destaca o desafio de repensar a estética de músicas próprias

publicidade

O Projeto Shaun, de Porto Alegre, lançou um EP de remixes, ‘’re-decodificado’’, com versões a partir do toque de quatro renomados produtores e músicos da atual cena gaúcha, sempre carregando as influências groovy madchesterianas da banda. O lançamento, no último dia 23, pelo 180 Selo Fonográfico, veio para suprir um espaço na agenda do grupo enquanto os shows presenciais estão suspensos e precede um EP autoral, previsto para novembro. “Repensar as roupagens e a estética de músicas próprias já lançadas é um grande desafio. Mas, além disso, também vemos como uma maneira de gerar um novo tipo de conteúdo e mostrar que, mesmo em meio a um período de dificuldade - inclusive financeira -, é possível continuar produzindo e criando”, afirma João Carneiro, líder do Shaun.

Para essa missão, o grupo contou a participação de nomes de peso: Leonardo Braga (Alpargatos/OCorre Lab), Pedro Petracco (Cartolas/Pederneiras/Império da Lã), Marcelo Granja (Armandinho/Kid Abelha/Ultramen) e Bruno Suman (Júpiter Maçã/Bidê ou Balde). O EP conta com quatro novas versões para dois lançamentos já feitos pela banda: Babylon (Porcos e Diamantes) e Voltando do Trabalho. Para cada uma delas, a shaun deu total liberdade para que os convidados pudessem explorar suas próprias influências e referências musicais. Graças ao instigante e aveludado olhar deles, os sons ganharam nuances que transportam as músicas a uma atmosfera que transita entre o rock noventeiro de manchester e o trip hop, com diversos samples. 

O grupo ainda traz a participação de Jojô (Tagua Tagua, Johnny Hooker e Filipe Catto) na masterização das faixas. As fotos das capas são cliques do amigo da banda e fotógrafo porto-alegrense Pedro Fraga, com artes de Lucas Juswiak. O Shaun é formado por João Carneiro (voz, guitarra e mais o que for preciso), Lucas Juswiak (baixo e comando audiovisual), Leonardo Vidal (bateria, percussão e vozes) e Samuel Kirst (teclas).


Ouça "re-decodificado"’ no Spotify

Mais sons do Projeto Shaun no YouTube

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895