Dois anos do Cena Rock

Dois anos do Cena Rock

Blog de Rock’n’Roll completa dois anos no Correio do Povo

Chico Izidro

Os aficionados por Rock'n'Roll Chico e Ana

publicidade

Há exatos dois anos eu fiz uma matéria para o CP de Domingo sobre o momento que vivia o Rock’n’Roll no Estado. Convidei a colega Ana Lécia para me ajudar a entrevistar algumas bandas. O cenário parecia desolador, pois o estilo musical mais empolgante e com mais fãs fiéis do mundo vive uma segregação tremenda, sem espaço na mídia, acabando por viver em nichos.

Pois bem, no dia seguinte em que saiu a matéria, exatamente no dia 13 de julho, abri a minha caixa de e-mail e havia dezenas de músicos e bandas roqueiras pedindo um espaço no jornal. Aí passei uns dias incomodando o editor do CP online, o Márcio Gomes, outro roqueiro entusiasta, para ir publicando material destes artistas.

Porém era tanta coisa, que passei a achar que estava enchendo a paciência do Márcio. Então me veio à cabeça uma ideia, e se eu fizesse um blog? Durante alguns anos eu havia mantido o blog Futebol Pelo Mundo no site, mas acabei finalizando a jornada por extrema falta de tempo.

Então chamei o Márcio e propus a ideia do blog. Ele achou legal, mas teríamos de convencer a direção, começando pelo Telmo Flor. E não é que aceitaram a ideia, e ainda brincaram – não vão falar só de Heavy Metal, né? Não, o blog daria espaço para todos os seguimentos do Rock’n’Roll, desde o Pop, passando pelo Progressivo, Prog Metal, Dark Metal, Thrash, Black. E para não me sobrecarregar, já que ainda escrevo em outro blog, o CineCP, ao lado do Marco Santuário e da Adriana Androvandi, além de ser integrante da equipe de Esportes, convidei a Ana Lécia para participar.

E a Ana ainda acabou por batizar o blog. Eu pensei em vários nomes, mas nenhum me agradava e pedi para ela pensar em algo. E ela veio com o Cena Rock, que achei excepcional. Pois era o que desejava fazer, mostrar a cena roqueira no Estado, mas sempre com um olhar para o resto do país e do mundo, quando fosse conveniente. Então no dia 22 de julho entramos no ar.

E cerca de um mês depois da estreia já estávamos no Instagram e Facebook. E mais um pouco depois, surgiu o programa no canal do YouTube do Correio do Povo – em um espaço onde entrevistamos no estúdio músicos novos e da velha guarda do bom Rock’n’Roll gaúcho. Infelizmente no momento a produção está paralisada por causa da pandemia. Mas seguimos nesta toada de casa, vendo as bandas também confinadas, mas produzindo. Long live to Rock’n’Roll!!

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 

 

 

 

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895