Fantomaticos

Fantomaticos

Banda porto-alegrense lança o single "Rio Verde", em parceria com o músico Lucas Gonçalves

Ana Lécia de Oliveira

Grupo também preparou vídeo que é uma viagem caleidoscópica por imagens inspiradoras

publicidade

Está nas plataformas de streaming o single "Rio Verde", uma parceria da banda porto-alegrense Fantomaticos com o compositor Lucas Gonçalves. Depois de um ano de lançamentos inéditos por conta do álbum "Esquinas", disponibilizado ao público ao longo de 2020 com 10 singles e 10 clipes, os Fantomaticos apresentam novo projeto, baseado em parcerias, registrando colaborações com outros artistas e bandas, criadores que o grupo admira e que cruzaram os caminhos dos músicos ao longo dos anos.

Iniciando esse novo momento, a banda contou com a participação do paulista Lucas Gonçalves, que, além de uma frutífera carreira solo, integra as bandas Vitreaux, um dos destaques dentre os lançamentos de álbuns em 2020, e a Maglore. A canção escolhida, "Rio Verde", é uma composição do baixista André Krause, que integra o álbum Fantomaticos III, de 2016, mas que agora ganha releitura um pouco mais acústica, com toques de música indiana e experimentações transcendentais. Na faixa, Lucas divide os vocais com o guitarrista Augusto Stern e acrescenta uma guitarra de 12 cordas que dá o tom do trabalho.

Inspirada por esse clima psicodélico, a banda preparou um vídeo que é uma viagem caleidoscópica por imagens inspiradoras, num fluxo repetitivo que evoca o próprio fluxo da música. E para apresentar esse trabalho ao mundo a banda chamou novamente o artista Fábio Alt, que fez uma capa com sobreposição de imagens enigmáticas.

Por conta das colaborações, estão surgindo regravações e remixes de canções que a banda já tem no repertório, como no caso de "Rio Verde", mas também algumas criações e composições inéditas. Vão passar pelo projeto músicos de todas as gerações e de diversos estilos, novidades que serão lançadas nos próximos meses. A Fantomaticos é formada por André Krause (baixo e vocais), Augusto Stern (guitarra e vocais), Guilherme Fialho (guitarra e vocais), Pedro Petracco (bateria e vocais) e Rodrigo Trujillo (teclado e vocais). 

 Assista ao vídeo de "Rio Verde" no YouTube

Ouça também no Spotify

Mais sobre a banda no site oficial 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 
 
 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895