Caradura

Caradura

Banda gaúcha estreia com o single e clipe da faixa “Fogo”

Chico Izidro

A Caradura faz canções que trazem um Rock falar das alegrias e tristezas do amor

publicidade

A banda gaúcha Caradura, formada por Rogê Cabret e Sérgio Mastrantonio, estreia com o single e clipe da faixa “Fogo”. Nela, as tristezas do amor ganham um olhar bem-humorado. O duo antecipa seu primeiro álbum, a ser lançado em breve, com produção de Protásio Júnior (Humberto Gessinger, Duca Leindecker, Pouca Vogal).

A Caradura faz canções que trazem um Rock com clima pop e acessível para falar das alegrias e tristezas do amor. “A banda é um trabalho que vem sendo gestado há algum tempo. Nossa ideia, desde o princípio, foi criar uma banda que fizesse canções com sonoridade do rock, mas acessível a qualquer ouvido e que falasse exclusivamente sobre o amor, seus sabores e seus dissabores, e sempre que possível, de forma leve e irreverente”, diz Rogê.

O que poderia ser um tema comum - afinal é uma das bases de quase todos os clássicos da música - ganha um olhar irônico e bem-humorado pelos artistas no single e clipe de estreia “Fogo”, fazendo um contraponto entre as dificuldades do dia a dia com as de manter uma paixão viva.

O projeto inaugura também novos alter egos para dois nomes de destaque da cena do Sul do país, buscando um recomeço sem amarras. Eles se conheceram de um modo curioso: em um aeroporto brasileiro, anos atrás. Sérgio estava de mudança para a Europa e Rogê, no meio de uma viagem entre São Paulo e Buenos Aires. Em comum, seus voos atrasados. Eles começaram a conversar para passar o tempo e surgiu uma amizade que ultrapassou as distâncias. No início do ano passado, ambos se reencontraram para começar o trabalho que há tanto tempo construíam à distância. 

Com produção de Protásio Júnior (Humberto Gessinger, Duca Leindecker, Pouca Vogal), os singles, clipes e o álbum da Caradura foram executados através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

Ficha Técnica: 

Direção/Produção: Caradura

Câmera: Tiago Garcia

Montagem e Finalização: Felipe Yurgel

Assistência: Ingrid Oliveira

Videografismo: Cassiano Miranda

Design: Valder Valeirão [nativu design]

Produção: Caradura

Música: Caradura

Músico convidado: Eric Peixoto (guitarras)

Produção musical: Protásio Jr. [Estúdio Canhoto]

Masterização: Michael Fossenkemper [Turtletone Studio NY/USA]

Caradura: 

Rogê Cabret: Vocais / Guitarras / Violões / Baixos / Piano /

Sérgio Mastrantonio: Sintetizadores / Bateria / Programações / Órgãos / Piano / Vozes

 

Assista ao clipe “Fogo”: https://youtu.be/D_pq66naINs

Ouça “Fogo”: https://onerpm.link/330616989872 

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895