Júpiter Maçã

Júpiter Maçã

EP Inédito do músico, morto em 2015, é disponibilizado em plataforma digital

Chico Izidro

Júpiter Maçã morreu prematuramente em 2015, aos 47 anos de idade

publicidade

O EP inédito de Flávio Basso, conhecido no cenário musical brasileiro como Júpiter Maçã, “Ano XXI – Nº 4 – Incredible News!!!” está sendo lançado em forma digital via Marquise 51. O selo e produtora trabalhou com o músico por vários anos. Júpíter faleceu prematuramente em 2015, aos 47 anos. “Rock de Percepção” e “Minhas Malas” foram compostas e gravadas numa noite chuvosa em 2007 de forma ao vivo com um gravador digital com 2 canais.  

Júpiter e Lucas Hanke (Produtor e Bassman de Júpiter na época) foram visitar o amigo Jivago Willrich (Roadie de Júpiter na época). Jivago tinha um home studio e muitos instrumentos. Os amigos começaram a fazer uma jam e nisso veio a ideia de fazer um EP.

As canções e conceito criados em trio teriam uma estética de talk show, onde Júpiter seria o apresentador e contaria novidades da cena underground de Porto Alegre, mesclando com canções.

Na época, Flávio estava muito influenciado por The Doors e os poemas de Jim Morrison. O resultado foram duas obras, “Rock da Percepção”, onde Flávio narra notícias do dia, e a balada “Minhas Malas”. 

O EP foi intitulado “Ano XXI – Nº 4 – Incredible News!!!”, como um segundo ato do EP de “Ano XII – Nº 3 – Incredible News!!!”, lançado em 2006, e que contém “Vivendo em Cidadelas” e “Lady Barret Jones”. 

O material foi encontrado nos acervos de arquivos de Lucas Hanke e remasterizado por Beto Silva, que é produtor musical da Marquise 51. “Rock da Percepção” ganhou trilha do músico gaúcho Pederneiras.

1 – “Rock de Percepção” (Júpiter, Lucas Hanke, Jivago)

Júpiter - Voz

Pederneiras - Trilha 

2 – “Minhas Malas” (Júpiter,  Lucas Hanke, Jivago)

Júpiter - voz e violão

Lucas Hanke - Baixo

Jivago - Violão

Escute “Ano XXI – Nº 4 – Incredible News!!!”: Spotify

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895