Metanóia

Metanóia

Banda porto-alegrense lança o single “Na cidade”, sobre anseios de jovens que entraram na vida adulta

Ana Lécia de Oliveira

Grupo tem referências como o Rock dos anos 1970 e a neopsicodelia contemporânea

publicidade

A banda gaúcha Metanóia lançou seu segundo single, “Na cidade”, pelo selo Pedra Redonda. O trabalho é carregado de referências que vão do Surf Rock ao Rock Psicodélico. A tônica contida na frase “a cidade é veloz, mas não sai do lugar” serviu de impulso para que Renan Cambraia, o compositor e também guitarrista da banda, expressasse na letra o nascimento de um olhar crítico do eu-lírico em relação a si e ao mundo que o cerca. Composta em 2018, a música, segundo ele, expressa os anseios de jovens que entraram na vida adulta.

Metanóia, formada por Gustavo Richter na bateria, Larhyssa Dutra na escaleta e vocal, Matheus Wiebbelling na guitarra e Renan Cambraia guitarra, teclado, trompete e vocal, é uma banda de Porto Alegre com um pouco mais de 3 anos de existência. Ela e eles se expressam a partir de referências como o Rock dos anos 1970 e a neopsicodelia contemporânea dialogando com brasilidades sonoras e literárias. É referência para “Na cidade” a estética contida no trabalho de bandas como Boogarins, Mutantes e Dingo Bells. 

Produzido uma parte antes da pandemia, de forma presencial, e o restante de maneira remota, o single vem sendo trabalhado desde 2019 com produção musical assinada por Duda Raupp, do estúdio Sonar Records em Porto Alegre. Os integrantes da banda têm trajetórias diferentes, desde Arquitetura, Ciências Sociais e Letras. Essa diversidade de influências pode ser vista em “Girassóis”, primeiro trabalho da Metanóia, lançado em 2020 e com versão acústica disponível no canal do YouTube do grupo. A banda já prepara o lançamento do terceiro single, intitulado “Além”, previsto para o segundo semestre de 2021.

Ouça o single "Na cidade" nas plataformas digitais 

Veja também o vídeo de "Girassóis" no YouTube

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895