Eloy Fritsch

Eloy Fritsch

Tecladista comemora os 20 anos de lançamento do álbum “Mythology”

Chico Izidro

No álbum de 2001, o tecladista utilizou diversos sintetizadores, entre eles, o modular Roland System 700 Laboratory

publicidade

Neste ano está sendo comemorado o lançamento de um dos melhores álbuns de Rock Progressivo criado unicamente com sintetizadores feitos no Brasil: o disco “Mythology”, do compositor gaúcho Eloy Fritsch.

O álbum foi lançado em CD pela gravadora carioca Rock Symphony em 2001, e era um projeto singular na vida do músico. Eloy instalou seu estúdio por três meses na praia de Garopaba, em Santa Catarina, para compor e gravar todos os temas do álbum.

“Mythology” é o projeto mais ambicioso da carreira do músico, que elaborou um encarte com várias páginas contando as lendas mitológicas dos vários povos da Terra. As imagens e o design gráfico foram criados pela artista plástica Umbelina Barreto.

 

Entre as faixas, se destacam “Shiva” e “Atlantis”, que foram escolhidas para fazer parte das coletâneas holandesas de música “E-dition” #13 e “E-dition” #14, respectivamente. Além disso, Eloy foi indicado ao prêmio Açorianos de Música na cidade de Porto Alegre como melhor compositor. Neste álbum o tecladista utilizou diversos sintetizadores, entre eles o lendário modular Roland System 700 Laboratory.

Após esse lançamento de 2001, o projeto solo decolou e o tecladista lançou mais dez álbuns instrumentais, incluindo o lançamento desse ano, o CD “Cosmic Light”. Eloy ainda é integrante da banda de Rock Progressivo Apocalypse, sendo um dos membros fundadores, no já distante 1983.

“Cosmic Light” está disponível em CD físico e digital pela gravadora Groove Unlimited e pode ser adquirido através de lojas especializadas e pelo site Bandcamp que também permite a audição de faixas do novo disco: https://eloyfritsch.bandcamp.com.

Ouça “Mythology” no Youtube:

https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lv1rzSFXDB6J38Y25LLesJgA2dwVVECuY

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895