Eletroacordes

Eletroacordes

Banda porto-alegrense lança clipe em releitura irônica yuppie

Chico Izidro

A Eletroacordes prepara novo trabalho para o segundo semestre deste ano

publicidade

O trio de Rock Autoral de Porto Alegre Eletroacordes acaba de lançar o seu oitavo clipe roteirizado, intitulado “Lorde Burguês”. A canção é uma releitura de uma de suas antigas canções e foi aproveitada para estrear em uma live do festival online Pedrada at Home, em sua 10ª edição em maio. No audiovisual, ingredientes irônicos para contestar a forma e hábitos yuppies em contraste com o que vida sugere. O apelo simples da música cunhou o refrão na frase “... chá, shampoo, champanhe uma vez por mês, na mão esquerda sou um Lorde Burguês”.

O videoclipe, produzido de forma distanciada e remota, foi captado separadamente pelos integrantes Rodrigo Vizzotto (voz, violão e baixo) e o guitarrista Luis Tissot (guitarra) em ambientes internos e editado com imagens mais intimistas. Já a mixagem do áudio, executada na produtora Casa Sonora, ganhou recursos sonoros que deram mais consistência para a composição.

O som apresenta, a exemplo do clipe anterior “Dias Perdidos”, de 2020, um formato mais acústico, devido aos recursos limitados provocados pelo distanciamento social que inviabilizou o encontro dos músicos diante da classificação de Bandeira Preta no Rio Grande do Sul este ano.

Na letra de “Lorde Burguês”, no trecho inicial percebe-se o escárnio “...Eu e Nero, queimamos prosa sem saber porquê,...eu,  sério, vou ver reprise TV...” fica demonstrada a licença poética da Eletros com o deboche em torno de situações do cotidiano misturados com o realismo fantástico.

Com outras composições em produção, deve sair para o segundo semestre o quinto trabalho da banda, com título provisório “Eletroacordes Experience”.

 Veja “Lorde Burguês”: https://youtu.be/oL18C42jlmM

Outros trabalhos da Eletroacordes no YouTube: https://bit.ly/33eAU7u 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Faebook e no Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895