Os Horácios

Os Horácios

Banda porto-alegrense lançou o clipe da canção "Serenata", protagonizado por autistas

Ana Lécia de Oliveira

Banda porto-alegrense está na ativa desde 2002, mostrando canções próprias

publicidade

A banda gaúcha Os Horácios lançou um clipe protagonizado por autistas, já disponível no YouTube. O vídeo é da canção "Serenata", que faz parte do disco "Hasta La Vista". Segundo a banda, o clipe tem a intenção de levar uma mensagem de inclusão e respeito e contou com autorização do uso de imagens por todos o participantes e seus responsáveis legais. São cenas do cotidiano, com muito afeto, amor e alegria, embalando a melodia, que desta vez soa mais Folk Rock e menos Punk Rock, característica marcante do grupo. O vídeo tem produção musical de Rafael Heck e roteiro de Os Horácios e Márcio Schenkel, este também responsável pela edição.

A banda porto-alegrense iniciou seu trabalho em 2002 e desde então segue de forma ininterrupta. Lançou seis discos de forma independente ao longo desses 19 anos, com influências que variam entre o Punk Rock, HC, um pouco de Rock Clássico dos 1970 e alguma fagulha de Country Rock. Com guitarras pesadas, vocal forte e uma bateria cheia de energia, mostra sua identidade peculiar nas canções próprias. Influências literárias como Bukowski marcam presença em vários momentos das letras. Os Horácios flertam bastante com o cinema, tanto nas composições como também na estética da banda.

O mais recente disco, "O fogo que aquece hoje pode queimar amanhã", já está disponível em todas as plataformas digitais. Assim como os últimos quatro trabalhos da banda, esse também foi produzido pelo produtor musical Rafael Heck. Integram o grupo Rodrigo Rock e Alexandre Kramer (guitarras), Rodrigo Stivanin (bateria), Michele Esmalti (vocais) e Tiago Horácio (baixo e vocais). 

Confira o clipe de "Serenata" no YouTube

Ouça "O fogo que aquece hoje pode queimar amanhã" no Spotify

Acompanhe mais sobre a banda em seu site

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895