Segregatorum
Duo anuncia a participação especial do tecladista Éder Bergozza no terceiro álbum, previsto para 2025
publicidade
Sempre em movimento, a banda gaúcha Segregatorum, que atualmente divulga o single “Kirsty” e prepara lançamento de seu segundo álbum “Path Worse Than Death”, anuncia a participação do tecladista Éder Bergozza no terceiro álbum do grupo, que será lançado por volta de 2025. Bergozza, que já gravou álbuns como “Timeless Realm” (2001) e “A Brand New Day” (2005) com o Akashic e “Universe” com o De Ros, é pianista, tecladista, arranjador, produtor musical e professor de música atuando há mais de 30 anos em shows aulas e estúdio.
Além de ter feito duas turnês europeias com o Akashic, tocou com Lô Borges, Nei Lisboa, Salvagni Big Band, entre outros, além de várias orquestras e coros. Já foi eleito pelos leitores das revistas Rock Brigade e Roadie Crew como um dos cinco melhores tecladistas do Brasil. Em estúdio foram mais de 50 CDs gravados, além de trilhas sonoras para filmes e espetáculos de teatro. Em sua trajetória consta ainda o lançamento de um DVD do “"Concerto Para Piano nº 1 - Um Segundo"”, o disco “Dois” em parceria com Fábio Alves, o disco “Peças de Bravura” e “Sociedade das Aventuras Fantásticas” em parceria com o músico Marcos De Ros.
Bergozza foi convidado pelo Segregatorum para esta participação devido a sua técnica e pela influência que exerceu em Lucas Lazzarotto (vocal) e Edu Vignatti (guitarra), além de seu currículo rico e extenso. “A participação do Éder estava programada desde o início das tratativas sobre o sucessor de “Path Worse Than Death”, pois queríamos trazer para o disco músicos que nos deixaram uma marca, sobretudo aqui da região da serra”, explica o guitarrista Vignatti. O vocalista Lazzarotto completa: “A sonoridade do Segregatorum é o resultado de tudo aquilo que ouvimos e curtimos, desde o Hard Rock até o som mais extremo, passando pelo Power Metal e Metal Progressivo, a praia do Éder. Sempre curtimos muito seu trabalho com o Akashic e com o De Ros e não pensamos duas vezes antes de convidá-lo para gravar algumas músicas. Uma delas já foi gravada e o resultado ficou fantástico”.
Sobre sua participação, o tecladista comentou: “O legal é que eles me procuraram pela referência do Akashic. Então, segundo eles, eles gostaram dos meus arranjos e das minhas escolhas de timbre e acharam que eu poderia complementar bastante o trabalho. Inclusive, eles citaram que, como é um trabalho em andamento, algumas das ideias poderiam ser baseadas nas ideias de teclado. E me deram total liberdade para trabalhar com isso. Bacana esse tipo de coisa! E o trabalho deles é um trabalho diferente, cara. Porque geralmente tu pega uma música com uma estrutura mais definida e eles são bem livres nesse quesito. Então, a coisa está acontecendo de uma forma, e de uma hora pra outra a coisa pode mudar”.
Ouça o single “Kirsty” no Spotify
Assista também ao lyric vídeo no YouTube
Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook