EntreTantos
O EP "Equinócio", novo lançamento da banda de Farroupilha, está nas plataformas digitais
publicidade
Está no ar o novo EP da EntreTantos: "Equinócio". O disco apresenta as inéditas: "Equinócio" (instrumental), "Tudo Muda de Cor" e "Recomeços", além do single recém-lançado "Seu Abraço". O disco tem uma sonoridade Pop Rock com identidade e nuances.
As canções são resultado dos últimos anos da banda. "Recomeços", por exemplo, foi escrita durante o momento mais crítico da pandemia e, consequentemente, descreve sentimentos e reflexões daquela época. Já "Tudo Muda de Cor" tem uma melodia que há anos estava na gaveta, "aguardando uma letra... e eis que o outono se aproximava na época em que a música ganhou corpo... e o resto é história", segundo o grupo. “Seu Abraço” traz um Pop Rock enérgico com um refrão cativante.
"Equinócio EP" foi gravado ao longo deste ano. O instrumental teve a engenharia de som de Artur Battisti, que também ficou responsável pela mixagem e masterização do trabalho. As vozes foram gravadas no K'Sound Studios, de Farroupilha. O EP encerra um ciclo artístico que se iniciou ano passado, com o lançamento do "Solstício EP" que, entre outras, traz a canção de trabalho de 2022, "Seu Ombro". As capas de ambos os EPs são assinadas pela dupla Marcel e Marcelli Ibado, artistas quadrinistas, pai e filha, cheios de talento.
Sobre a EntreTantos
Com seis anos em atividade, a banda EntreTantos (plural de "entretanto") nasceu como projeto musical em 2017 no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) em Farroupilha. Alunos, ex-alunos e servidores do campus participaram do grupo, que desenvolve uma sonoridade pop rock eclética. A iniciativa tinha o objetivo de promover integração artística e cultural na cidade de Farroupilha e a criação de músicas autorais de conteúdo, para mexer com a criatividade e senso crítico dos membros e ouvintes.
Entre 2017 e 2019, o grupo se apresentou em eventos e escolas do município e da região, além de oportunizar minifestivais em colégios públicos com a participação de artistas locais dessas instituições. Em 2019, lançou seu primeiro álbum, o disco “Interprete!”, recheado das 10 músicas autorais, resultado dos dois anos e meio, até então.
Em 2021, a EntreTantos deu um passo para uma nova fase, deixando de ser um projeto do IFRS e se tornando uma banda independente. Em 2022, com novas canções e uma sonoridade com mais identidade, lançou o "Solstício". Em destaque a música “Seu Ombro”, que conta com mais de 2 mil streamings no Spotify, e a canção “Se O Amor Protagoniza”, que explora uma mistura de ritmos abrasileirados com o Pop Rock, além da participação do acordeonista farroupilhense Alexandre Battisti.
Já em 2023, a banda focou na gravação de "Equinócio". A EntreTantos é formada por Camila Mugnol (vocal), Artur Battisti (guitarra), Cristiano Onzi (bateria), Rodrigo Pereira (baixo) e Nícholas Fonseca (guitarra).