Eloy Fritsch

Eloy Fritsch

Tecladista gaúcho lança novo álbum, “Epic Synthesizer Music Vol. 2”, uma coletânea com novas versões de suas músicas

Chico Izidro

Eloy Fritsch possui 16 álbuns autorais lançados, onde toca teclado eletrônico e foi indicado quatro vezes ao Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre na categoria melhor compositor

publicidade

O tecladista gaúcho Eloy Fritsch, também integrante da banda de Rock Progressivo Apocalypse, acaba de lançar o seu novo álbum, intitulado “Epic Synthesizer Music Vol. 2”, uma coletânea com novas versões para composições antigas dele.
As canções que compõem o álbum são melódicas e épicas, formadas por texturas eletrônicas criadas através de sintetizadores e sequenciadores.
O álbum inicia com uma nova versão para a composição eletrônica “Spacetime” do álbum “Cosmic Light” (2021), lançado apenas na Holanda pela gravadora Groove Unlimited e que também foi selecionada para a coletânea alemã “Schwingungen Radio auf CD - Edition Nr.308” (2021).
A segunda faixa é uma versão reduzida de “Mayan Temple” mas que mantém o espírito virtuosístico do Rock Progressivo.
Na sequência, a música “Eternal” é um hino com o acompanhamento sinfônico em que a melodia é realizada pelo sintetizador e depois pela voz soprano. Esta música foi feita em homenagem ao compositor grego Vangelis, uma das principais influências musicais para Fritsch.  
A quarta música escolhida para esta coletânea é “Spacelab”, do álbum “Journey to the Future” (2019), uma música cósmica e com lindas melodias, enquanto a música “Warp Drive” é um instrumental com solos virtuosos de Minimoog acompanhados por baixo e bateria. “Artificial Inteligence” é na linha da música eletrônica com vocais realizados por vocoder.
A sétima faixa se chama “Aurora Borealis” e apresenta uma bela melodia com textura sinfônica ao som de vozes femininas acompanhadas por sintetizadores. A faixa épica “Atlantis” também apresenta temas cativantes com percussão e alternância entre sons sintetizados e de instrumentos étnicos. Duas músicas do álbum “Exogenesis” são apresentadas aqui em novas versões. A primeira delas é a “Exogenesis Part I”, música eletrônica extraída da suíte de quatro movimentos de mesmo nome e a segunda “Neutron Star”. Para encerrar a coletânea, Eloy apresenta a nova versão para a música “Beyond the Mountain”, em que enfatiza as partes corais acompanhadas por sintetizadores.


Confira o track list:
1 - Spacetime
2 - Mayan Temple
3 - Eternal
4 - Spacelab
5 - Warp Drive
6 - Artificial Intelligence
7 - Aurora Borealis
8 - Atlantis
9 - Exogenesis, Pt.1
10 - Neutron Star
11 - Beyond the Mountains
Escute “Spacelab” no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=F7mLSfw5S5g
Escute o álbum “Epic Synthesizer Music Vol. 2” no Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/5zFvAIEM47sICyV5gvJIkr

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e Facebook

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895