Frank Jorge e grupo ilegítimos

Frank Jorge e grupo ilegítimos

Músicos se apresentam no Sixteen Station Pub nesta quinta-feira, em prol do programa Mesa Brasil

Ana Lécia de Oliveira

Banda ilegítimos fará na ocasião o pré-lançamento do primeiro álbum

publicidade

Frank Jorge e banda e o grupo ilegítimos vão dividir o palco do Sixteen Station Pub (Av. Benjamin Constant, 747, São João), em Porto Alegre/RS, nesta quinta-feira, 2 de novembro. A casa abre às 17h e os shows acontecem a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 35,75 antecipados pela Sympla (já com a taxa inclusa) e R$ 40 na hora, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, em parceria com o projeto Mesa Brasil, programa nacional criado pelo Sesc que atua como uma rede de solidariedade a fim de doar alimentos para instituições sociais cadastradas e monitoradas sistematicamente.

Com 37 anos dedicados à música, Frank vai mostrar um resumo de sua obra artística desde o período da Graforreia Xilarmônica, fundada em 1987, passando por releituras dos Beatles, Serge Gainsbourg, Jovem Guarda e a sua carreira solo, que já conta com seis discos de estúdio, todos disponíveis nas plataformas digitais. Em construção, o sétimo álbum, está previsto para ser lançado neste ano. Um dos pontos mais altos de sua trajetória musical foi o show de abertura do concerto do beatle Paul McCartney no dia 13 de outubro de 2017, no Estádio Beira-Rio, acompanhado por Luciano Albo para um público estimado em 50 mil pessoas. A banda que o acompanha é formada por Carlos Mallmann no trombone, Gustavo Muller no saxofone tenor e barítono, Joca Ribeiro no trompete, Régis Sam no contrabaixo e Alexandre Birck na bateria.

O grupo ilegítimos, responsável pelo show de abertura, fará o pré-lançamento do primeiro álbum, previsto para ser lançado no início de 2024, em fase final de mixagem e masterização. Este trabalho é conceitual e aborda o luto vivenciado pelo compositor, autor, vocalista e guitarrista Jeff Lee, que perdeu a esposa para o câncer em 2016. As letras das músicas contêm características sofridas pelo autor em relação ao estado de saúde da ex-esposa, mas com harmonias que contrastam com o lirismo de dor, desespero, ansiedade e sofrimento que o acompanhou.

O grupo já disponibilizou nove singles do álbum nas plataformas de streaming. O mais recente, "Hospital", foi lançado em 13 de outubro. As gravações têm participações especiais de King Jim, saxofonista da banda Garotos da Rua; Andréa Cavalheiro, cantora que se apresenta na noite portoalegrense; e do compositor, tecladista, cantor e professor cultural universitário Yanto Laitano. O grupo ilegítimos, formado em 2017, tem na formação, além de Jeff Lee, Rafael Sehn na guitarra solo, Rafa Pestana no contrabaixo e Felipe Silveira na bateria.

Veja os sons da ilegítimos no YouTube

Veja também os vídeos do Frank Jorge

Leia os demais postos do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895