Jefe Rodrigues

Jefe Rodrigues

Músico gaúcho lança novo trabalho, "Verde Ácido", que está disponível nas plataformas digitais

Chico Izidro

Na obra de Jefe, na linha Folk Rock, ele carrega a natureza nômade dos trovadores, dos bardos e dos cantadores

publicidade

O cantor e compositor Jefe Rodrigues, natural de Erechim e atualmente residindo em Caxias do Sul, lançou nas plataformas digitais seu novo EP, "Verde Ácido". O trabalho autoral contém cinco faixas, que reflete o tempo presente com urgência, poesia e uma fúria delicada, pontuada pela ironia.
Na obra de Jefe, na linha Folk Rock, ele carrega a natureza nômade dos trovadores, dos bardos e dos cantadores. Tocando sozinho ou com sua banda Trio em Transe, ele viaja com seu violão. “Minha música é egoísta”, diz ele, mas ressaltando que somente na hora de produzí-la, pois garante que seus versos são generosos e preocupados com a existência, com a vida e com as pessoas.


O músico cita como influências desde Woody Guthrie, Bob Dylan, Belchior, Zé Ramalho, Nick Drake, Luis Alberto Spinetta, Raul Seixas e Rita Lee. Jefe diz emprestar de Zé Ramalho a pegada pessoal e intransferível do instrumento; de Belchior, a poesia ácida e crítica; de Drake uma certa melancolia; de Spinetta, o lirismo das melodias; de Raul e Rita, o senso de ironia que não deixa que as temáticas mais políticas se tornem panfletárias.
"Verde Ácido" será lançado em show nesta próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, no Centro de Cultura Ordovás, na Rua Luiz Antunes, 312, em Caxias do Sul.
Escute o EP no Spotify: https://spotify.link/EFbJRm96xCb

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895