Black Flag & L7

Black Flag & L7

As bandas norte-americanas se apresentam no Opinião, em Porto Alegre, no dia 25 de outubro

Chico Izidro

As meninas do L7 iniciaram as atividades na Califórnia em 1985, e já passaram por Porto Alegre em 2018

publicidade

O Black Flag, considerado influência para o cenário Rocker desde os anos 1980, do Metal ao Alternativo, chega pela primeira vez a Porto Alegre. Liderado pelo guitarrista Greg Ginn, único remanescente da formação original, o grupo vai executar seu clássico segundo álbum “My War” na íntegra. 
Com este trabalho, lançado em 1984, o Black Flag tornou-se realmente cultuado, sendo citado como influência por grupos como Nirvana, Mudhoney, Melvins e Queens of the Stone Age. São nove músicas, sendo seis mais “tradicionais” (tal qual “Can’t Decide” e “Beat My Head Against The Wall”) no lado A e três um tanto experimentais no B. Também estão previstos no repertório petardos de outros trabalhos em uma apresentação com mais de duas horas.
Atualmente, o Black Flag é composto, além de Ginn, por Harley Duggan (baixo), Charles Wiley (bateria) e o skatista profissional Mike Vallely (vocal).
Na mesma noite, na abertura está escalada a L7, quarteto feminino relacionado ao movimento Riot Girl, que deslanchou junto ao Grunge dos 1990 e conquistou sucesso com faixas como "Pretend We’re Dead", “Everglade” e “Monster”, do terceiro álbum “Bricks Are Heavy” (1992). Esta será a segunda apresentação da banda da Califórnia na Capital gaúcha. 
A formação atual, que vem desde o fim dos anos 1980, conta com Donita Sparks (vocais e guitarra), Suzi Gardner (guitarra e vocais), Jennifer Finch (baixo) e Demetra Plakas (bateria).
Serviço: 
Local: Opinião, na Rua José do Patrocínio, 834
Classificação etária: 16 anos (acompanhado de responsável legal)
Dia: quarta-feira, 25 de outubro
Horários: 
19h — abertura da casa
19h30min — L7
21h30min — Black Flag 
Veja L7 - "Pretend We're Dead": https://www.youtube.com/watch?v=NAdlZ2F-fs8
Veja Black Flag - "My War": https://www.youtube.com/watch?v=xim4VGox5p0

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895