Marcelo Gross

Marcelo Gross

"Exilado", quarto trabalho solo do fundador da Cachorro Grande, ganha edição em vinil

Chico Izidro

Gross tocou todos os instrumentos, cantou, compôs as canções, fez as fotos do material gráfico e produziu todo o disco "Exilado"

publicidade

O quarto disco solo do guitarrista e fundador da Cachorro Grande, Marcelo Gross, "Exilado", ganhou edição em vinil, assim como os três predecessores. O disco já está no mercado através de parceria das lojas/selos Stones Planet Records, E-Discos.Net e Buzina Discos com apoio da Made in Soul. "Exilado" tem edição em vinil de 180 gramas na cor preta, com encarte trazendo foto, as letras das músicas, os créditos e os agradecimentos.
Gross é apaixonado por discos de vinil. Tem em seu apartamento no centro de Porto Alegre centenas de LPs, que ele consome exaustivamente. "Escuto até eles furarem", brinca o músico gaúcho.
Assim, "Exilado" não poderia deixar de receber uma edição em "bolachão". O disco tem como "modelo" na capa e na contracapa o gato Nara Leão, que um dia apareceu na casa da mãe de Gross em Canoas e acabou sendo adotado. "Eu pensava que era uma fêmea. Depois descobri que era macho, mas mantive o nome", diverte-se o músico.
O álbum foi gravado no estúdio do selo da Holiday Produtora durante a pandemia do Covid em 2021/2022 e pegou a fase mais crítica do distanciamento social. Gross tocou todos os instrumentos, cantou, compôs as canções, fez as fotos do material gráfico e produziu o disco. 
"Foi uma fase muito complicada. Eu não podia fazer shows e foi a maneira de me manter ativo. Eu ficava dentro do estúdio separado por um vidro do técnico de áudio, sem contato físico algum", recorda Gross. 
A mixagem e masterização ficou por conta de Bridy, também integrante da equipe do selo Holiday que foi o responsável pela distribuição digital do fonograma em uma parceria com a Ingrooves Brazil (Universal Music).


O trabalho reúne as principais referências musicais de Gross, que é um dos melhores compositores do Rock Gaúcho. Em "E o Vento Levou" o artista canta sobre dissabores amorosos numa Balada Pop Rock com referências sonoras dos Beatles e dos Byrds. "Tudo Escondido" é um Rock cheio de riffs de guitarras a moda Rolling Stones dos anos 1970. "Eu Passei de Fase na Moral" é um Blues-Country Acústico que soa os Stones do final dos anos 1960, período dos álbuns clássicos "Beggars Banquet" e "Let it Bleed". 
O disco já está disponível nos sites www.stonesplanetrecords.com, www.e-discos.net e www.buzinadiscos.com.br

Escute Marcelo Gross - "Eu não Consigo Decidir": https://drive.google.com/file/d/17L7n46tL-VTKH5OMCUrgGlLVck3My0wA/view

Leia os demais posts do blog 

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895