Os Replicantes & Ratos do Porão

Os Replicantes & Ratos do Porão

Bandas símbolos do Punk Rock Brasileiro fizeram shows espetaculares no domingo, no Bar Opinião

Chico Izidro

Em mais de 40 anos de carreira, os Ratos do Porão conseguiram manter sua essência Punk Rock

publicidade

Ícones do Punk Rock gaúcho, Os Replicantes se apresentaram no domingo passado, dia 6 de agosto, no Bar Opinião, em Porto Alegre, abrindo para a banda paulista Ratos de Porão. A casa estava completamente lotada, e na plateia era possível ver fãs de todas as idades, desde pré-adolescentes até uma galera de 60 anos ou mais. E muitas, muitas mulheres, o que mostra a evolução do Rock, que mostra ter espaço para todo mundo. 
A banda gaúcha, formada por Júlia Barth, Cláudio Heinz, Heron Heinz e Cléber Andrade, abriu os trabalhos poucos minutos depois das 19h. E por cerca de 1h15min, apresentou os seus maiores sucessos, cantados juntos pelo público. Muitos clássicos dos anos 1980 se mostram ainda muito atuais. 

Na sequência, a partir das 20h30min, Os Ratos do Porão subiram ao palco, e por mais de uma hora, destruíram tudo. Formada por João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Boka (bateria) e Juninho (baixo), não deixaram pedra sob pedra, fazendo com que a galera batesse muita cabeça e também se soltasse numa imensa roda punk no meio da pista. Êxtase total. A intensidade da banda foi tanta, que em determinado momento, João Gordo teve de sentar, e dizer que já está um tiozinho veterano e cansado. Depois de uma rápida pausa, retomou o microfone e encerrou o show com garra. 

Fotos: Guilherme Almeida / CP 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895