Sonata Brasil lança MBA que usa a arte para formar líderes

Sonata Brasil lança MBA que usa a arte para formar líderes

O curso terá formato online e imersões pelo Brasil, com foco no desenvolvimento de competências como criatividade e flexibilidade

Correio do Povo

As criadoras e coordenadoras do MBA e cofundadoras da Sonata Brasil, Soraia Schutel e Natalia Leite, ministrarão parte dos conteúdos

publicidade

A Sonata Brasil, escola de formação de líderes, acaba de lançar seu MBA, “A arte de fazer negócios”. O foco da formação é o desenvolvimento de habilidades como criatividade, sensibilidade e flexibilidade, que são cada vez mais demandadas no mundo corporativo, sobretudo de pessoas em altos cargos, como líderes e gestores.

“O mundo mudou e o que notamos é uma preocupação crescente com a humanização das empresas, mas quando olhamos para os currículos dos cursos de graduação e pós-graduação, verificamos que as escolas tradicionais ainda não estão acompanhando completamente essa mudança, em especial na forma de educar essas competências. É dessa lacuna que nasce o MBA da Sonata. Nosso objetivo é formar profissionais mais abertos, criativos e inclusivos, para, por meio deles, começar a construir um novo futuro dos negócios e redefinir o ecossistema empresarial”, afirma Soraia Schutel, PhD, administradora e cofundadora da Sonata Brasil.

Com duração de 18 meses, o curso “A arte de fazer negócios” começa em março de 2023 e tem formato online, com aulas gravadas e ao vivo, e imersões pelo Brasil. A formação terá professores renomados do mercado, como a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão e ainda, Lucia Helena Galvão, professora de filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil, Silvio Genesini, conselheiro de algumas das mais relevantes empresas do Brasil e investidor em startups e também Lina Donnard, empreendedora com experiência internacional de 20 anos e presidente regional da Rede de Mulheres de Negócios do Québec, no Canadá.

Outro diferencial do MBA é a metodologia aplicada nas aulas, exclusiva da Sonata Brasil. “Nossa escola utiliza a arte como ferramenta de aprendizagem. Entendemos que a música, a pintura e o cinema - entre outras expressões artísticas - conseguem tocar cada pessoa de forma única, despertando emoções e gerando reflexões. Por meio da arte, resgatamos a sensibilidade e desta maneira, formamos líderes mais empáticos e humanos”, explica Natalia Leite, jornalista e cofundadora da Sonata.

“A arte de fazer negócios” é oferecido em parceria com a Instituição de Ensino Superior FADISMA, reconhecida pelo MEC com nota máxima pela sua qualidade de ensino. O lançamento oficial do curso foi feito durante um evento promovido pela Sonata Brasil no último dia 12 de dezembro, no Theatro São Pedro.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895