Podcast da Lojas Colombo consolida novos segmentos

Podcast da Lojas Colombo consolida novos segmentos

No ramo ‘pets’ há quase dois anos, empresa cria conteúdo especializado e lança o Colombo Cast

Correio do Povo

publicidade

A geração de conteúdo relevante é um dos principais diferenciais para qualquer organização que queira entregar mais que mercadorias e oferecer uma experiência completa ao consumidor. Neste sentido, o Grupo Colombo encontrou no áudio um canal ideal para apresentar novos segmentos. O Colombo Cast, denominação do podcast da empresa, estreou com oito episódios que apresentam temas relacionados aos cuidados com os animais de estimação, a partir da consolidação da Colombo Casa Pet, criada em janeiro de 2020. O segmento conta com lojas físicas em Passo Fundo, Esteio, Santa Cruz do Sul e Bagé e atende todo o Brasil pelo e-commerce. 

Na primeira temporada, especialistas e veterinários debatem, em oito episódios, temas importantes, como castração, depressão em animais, regras para criação de pássaros e animais silvestres, vacinação, entre outros. Para a gerente de marketing do Grupo Colombo, Maria do Carmo Giacobbo, o podcast é uma importante ferramenta que agrega valor na entrega de produtos. “O segmento pet possui muitas peculiaridades e decidimos compartilhar um conteúdo mais completo e educativo com o propósito de agregar conhecimento a utilização dos produtos”, destaca. 

A ideia da empresa é dedicar cada temporada do Colombo Cast a um segmento de sua atuação, como eletroportáteis, móveis, decoração e crédito.  O conteúdo pode ser acessado em todas as principais plataformas digitais e também em agregadores de podcast, como o Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Anchor, Breaker, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e ainda no site da empresa que também disponibiliza playlists de músicas no Spotify, principalmente voltadas para datas comemorativas.

A Lojas Colombo possui mais de 4 mil funcionários, 304 lojas físicas e está presente em 190 municípios da Região Sul, convertendo-se na 10ª maior rede de eletromóveis do Brasil em 2020, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. A empresa faturou R$ 1,956 bilhão em 2020, valor mais de 20% superior ao de 2019. Além das lojas de eletromóveis e a Casa Pet, a empresa também atua com a financeira Crediare; a ColomboCred, especializada em empréstimo para pessoas físicas; a Colombo Motors; a Colombo Consórcios; a Feirão de Móveis; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.  A empresa foi fundada por Adelino Colombo há quase 65 anos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895