Aumento nas vendas de materiais movimenta o setor odontológico

Aumento nas vendas de materiais movimenta o setor odontológico

Crescimento na procura de tratamentos reforça pedidos ao setor industrial

Correio do Povo

publicidade

A pandemia causada pela covid-19 penalizou os setores da economia em intensidades diferentes. Enquanto algumas áreas foram muito atingidas, outras se mantiveram estáveis e até cresceram. Um dos setores que permaneceu em alta foi o de beleza e bem-estar. A atenção com o autocuidado foi intensificada durante o isolamento social, já que as pessoas tiveram mais tempo para cuidar de si. Essa onda de autocuidado refletiu em outros segmentos, como a estética odontológica. Procedimentos como lentes de contato dental e facetas em resina se tornaram muito comuns nos últimos anos.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO), aproximadamente 2,4 milhões de próteses dentárias e 800 mil implantes são realizados e 12 milhões de brasileiros consultam um dentista para usar aparelhos ortodônticos anualmente em todo o país. Os diversos tratamentos dentários estéticos visam trazer um sorriso mais harmônico, com dentes mais alinhados e mais saudáveis.

Aliando a autoestima e a saúde bucal, o setor de implante dentário também continua em crescimento. De acordo com a ABIMO, essa área da odontologia movimentou aproximadamente R$ 850 milhões no país em 2019. Com o aumento nos tratamentos odontológicos, cresce também a necessidade de a indústria brasileira ortodôntica investir na qualidade dos implantes e materiais. A Vigodent-Coltene, líder nos segmentos de estética e prótese odontológica, vem acompanhando esse aumento na demanda e na qualidade dos materiais. Em 2021, a empresa bateu o melhor resultado da sua história, com aumento de 42% nas vendas em relação a 2019, ficando 15% acima do budget.

“Esse aumento era de se esperar por conta da forte queda durante a pandemia em 2020. Mas percebemos que os brasileiros estão se cuidando mais, prestando mais atenção na sua saúde e, consequentemente, indo mais ao dentista, o que aumenta a nossa demanda por produtos e materiais”, explica Claudio Loureiro Nunes, CEO da empresa.

A linha de moldagem é responsável pelo principal crescimento da marca. A técnica é amplamente utilizada pelos dentistas para reproduzir a estrutura bucal do paciente. O procedimento é uma etapa importante dos tratamentos de ortodontia, lentes de contato, facetas dentárias, coroas e próteses parciais removíveis. “Nosso baseline está cada vez mais forte. Continuamos líderes de mercado nesse setor, principalmente na marca Perfil”, explica Nunes.

A expectativa é que esses números não parem de crescer. Nos últimos 12 meses, 1,28 milhão de brasileiros passaram a contar com planos de saúde odontológicos. Para o ano, é esperado um crescimento de 10,4%. Isso indica que mais pessoas se sentarão na cadeira do dentista nos próximos meses para realizar tratamentos odontológicos.

Sobre Vigodent-Coltene

Fundada em 1942, no Rio de Janeiro, a Vigodent-Coltene é reconhecida por suas marcas tradicionais e produtos confiáveis. Líder nos segmentos de estética e prótese, a Vigodent-Coltene é hoje a companhia que cresce mais rápido na América Latina. Proprietária de marcas líderes de mercado, como Fill Magic, NT Premium, Magic Bond DE, Perfil, Herodent, dentre outros, a empresa é a parceira comercial do grupo COLTENE no Brasil. A parceria com a multinacional suíça adicionou ainda mais credibilidade à empresa no mercado odontológico internacional, sendo reconhecida como sinônimo de confiança e qualidade e com a linha mais completa. A Vigodent-Coltene investe em infraestrutura e possui laboratórios de pesquisa com equipamentos modernos, possibilitando o desenvolvimento de diversos produtos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895