Employer Branding: Maratona EB chega à segunda edição

Employer Branding: Maratona EB chega à segunda edição

Maior evento da América Latina acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de agosto e as inscrições já estão abertas

Correio do Povo

publicidade

A Maratona EB, o maior evento sobre Employer Branding da América Latina, chega à segunda edição. Employer Branding é a estratégia de atração e retenção de talentos que responde a pergunta "Por que os profissionais devem trabalhar na sua empresa?”, através da criação de uma proposta de valor do empregador (EVP) que seja verdadeira, relevante e única, promovendo os atributos de marca empregadora e desenvolvendo a reputação de uma empresa como um bom lugar para se trabalhar. Estudos mostram que 75% dos candidatos pesquisam sobre a reputação das empresas antes de se inscreverem para uma oportunidade de trabalho.

“Há mais de 10 anos trabalho com Employer Branding. Todo o conhecimento acumulado que tive foi na experiência prática, com erros, acertos e com a troca de experiências de profissionais dos Estados Unidos e Europa, regiões onde o tema já está mais maduro e avançado. No Brasil, somente de uns três anos para cá o tema entrou como parte da estratégia para atrair e reter talentos. Isso é reflexo de um mercado competitivo, no qual é preciso se diferenciar como marca empregadora. Mas no Brasil a maioria das
empresas está no estágio inicial do tema. E, ao mesmo tempo que as empresas precisam criar suas estratégias de Employer Branding, ainda há poucos profissionais com experiência prática no mercado nacional”, diz Suzie Clavery, co-fundadora do Employer Branding Brasil e uma das primeiras profissionais brasileiras a trabalhar o tema de maneira prática no país.

Não é à toa que as buscas no Google pelo termo cresceram 500% nos últimos 3 anos e profissionais e empresas têm buscado assiduamente conhecimento sobre Employer Branding. “O próprio Employer Branding Brasil surgiu com o intuito de levar conhecimento teórico e prático de maneira simples e acessível para todos. A Maratona EB representa exatamente isso”, complementa
Suzie.

Maratona EB

A Maratona EB, evento realizado pelo Employer Branding Brasil, teve sua primeira edição em 2020 e contou com mais de 40 palestrantes, mais de 30 horas de conteúdo e 7.000 participantes, tornando-se o maior e evento sobre marca empregadora da América Latina. O público geral do evento é composto por profissionais de recursos humanos, comunicação, marketing, branding, administração e áreas correlatas, além de curiosos sobre o assunto.

A segunda edição da Maratona EB acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de agosto e as inscrições já estão abertas. “O mercado brasileiro tem se aberto fortemente para o tema de marca empregadora, entendendo a importância dessa estratégia nos resultados de negócios. Quando começamos o Employer Branding Brasil, em 2018, quase não havia conteúdos e trocas de experiências sobre o assunto. Começamos a trazer visibilidade ao tema através dos nossos meetups e encontros presenciais de discussão. Era tanta gente que queria participar dos encontros que os locais físicos já não comportavam e as listas de espera eram enormes. No ano passado, em razão da pandemia da Covid-19 ficamos impossibilitados de realizar os encontros presenciais, então tivemos a ideia de concentrar todas as palestras que teríamos ao longo do ano em um grande evento digital, que se tornou a Maratona EB”, comenta Caio Infante, co-fundador do Employer Branding Brasil.

O edição de 2021 chega cheia de novidades, prêmios, sorteios e traz novamente grandes nomes e empresas do mercado para falar sobre o tema, como Pepsico, IFood, OLX, Loft, Lover Ipsum, BCG, ZenKlub, Zup Innovation, Dell, entre outras. “Foi mesmo uma maratona produzir a Maratona EB, mas valeu cada segundo. A gente se preocupa muito em trazer conteúdos de qualidade sobre marca empregadora para o cenário brasileiro. Buscamos sempre diferenciar o que é e o que não é Employer Branding e por isso puxamos a barra desse assunto sempre para cima. A Maratona EB é um evento que demonstra todo o nosso cuidado com conteúdo de qualidade e com palestrantes/empresas que realmente estão trabalhando a estratégia de marca empregadora de forma correta e consistente”, complementa Whiny Fernandes, co-fundadora do Employer Branding Brasil.

Para participar da Maratona EB 2021 acesse e registre-se: https://employerbranding.com.br/maratonaeb/. O evento é online e gratuito.

Sobre o Employer Branding Brasil:
O Employer Branding Brasil é uma iniciativa de pessoas apaixonadas pela gestão estratégica de marca empregadora. Acreditamos que a reputação de uma marca tem forte influência na vida e na experiência das pessoas. Ajudamos empresas e profissionais a se desenvolverem na gestão de marca empregadora aliada aos objetivos de negócios, de maneira simples e acessível, proporcionando experiências positivas para os talentos no ambiente de trabalho, sejam eles candidatos ou colaboradores. A combinação e diversidade das experiências dos três fundadores faz da comunidade a maior, a mais educativa e mais respeitada sobre Employer Branding no país.

Os fundadores:

Caio Infante 
Vice-presidente Regional (Latam) na Radancy. Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e com MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, Austrália. Fez carreira internacional trabalhando em agências de publicidade australianas; voltando ao Brasil atuou na Trabalhando.com no início das operações – entre 2008 e 2010 – como diretor comercial e de Marketing,
chegando a Country Manager da operação alguns anos depois, onde ficou por três anos. Liderou ainda a área de novos negócios e mercados na Catho. Desde 2017, é vice-presidente regional Latam, a agência global Radancy, focada em construção de EVP e Employer Branding.

Suzie Clavery 
Formada em Desenho Industrial e pós-graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há mais de 10 anos, trabalhando em empresas como Michael Page e IBM, Suzie uniu sua paixão pelo Marketing com a área de Recursos Humanos e foi uma das primeiras profissionais a atuar efetivamente com Employer Branding no Brasil. Possui certificação internacional em Employer Branding pela Employer Branding Academy e foi palestrante nos mais significativos eventos de RH do Brasil. Suzie também é autora do primeiro livro sobre Employer Branding do Brasil “Isso é Employer Branding?! – Um livro para (des)construir tudo aquilo que você (acha que) sabe (ou não) sobre o tema.”, pela Editora Leader (2020) e a atualmente é gerente sênior de Employer Branding & People Experience no UnitedHealth Group.

Whiny Fernandes 
Formada em Psicologia e Gestão de Recursos Humanos pela FMU. Começou sua carreira profissional no e-commerce Groupon, com recrutamento e seleção. Em 2017 se juntou a Fintech Creditas, sendo responsável por Employer Branding e em 2020 ficou um ano no México participando da expansão da Creditas no país. A empresa tornou-se uma das mais amadas para se trabalhar e Top Startups Linkedin. Atualmente é Community Manager no ZenKlub.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895