Hub investe no RS com modelo de ensino inovador

Hub investe no RS com modelo de ensino inovador

Sistema visa a aprendizagem personalizada, investigativa, colaborativa e bilingue da educação

Correio do Povo

publicidade

Porto Alegre conta com um novo modelo de ensino, que promete uma revolução de aprendizagem e felicidade. A Escola HUB, fundada em 2018 em Juiz de Fora (MG), deu início a sua primeira filial no Rio Grande do Sul voltada para o ensino Fundamental, da 1ª a 9ª série e com planos de ampliar sua atuação para o ensino Médio nos próximos anos. Localizada no Bairro Três Figueiras, a Escola HUB começou a operar em fevereiro e atende crianças da educação infantil ao ensino fundamental 2, e planeja ampliar sua atuação para novas unidades pelo Brasil nos próximos cinco anos, uma das quais poderá ser no interior gaúcho. Na proposta educacional estão a aprendizagem personalizada, investigativa, colaborativa e bilingue, voltada a levar os estudantes aprender constantemente.

Atualmente, há uma polarização nos modelos de escola no Brasil. De um lado existem as escolas alternativas, que são voltadas para o desenvolvimento humano dos estudantes. Do outro, há as escolas tradicionais que, em sua maioria, são voltadas para o desenvolvimento acadêmico. Conforme Thiago Almeida, CEO e fundador, a Escola HUB não é nem tradicional, nem alternativa, mas uma escola contemporânea, ou escola inovadora.

“Somos uma escola de projetos, onde os estudantes aprendem os conteúdos de Português, Matemática, História, etc, através da realização de projetos reais, fora do formato organizacional da escola padrão – tempo de aula e disciplina – mas com o conhecimento anual previsto para a série e idade aplicado em 9 projetos práticos e que façam sentido para o aluno”, comenta Almeida.
Ela surge com o propósito de ajudar as próximas gerações a melhorarem o mundo, utilizando a aprendizagem ativa para formar estudantes que tem consciência sobre seus processos de aprendizagem e se tornam pessoas. A Escola HUB trabalha com fenômenos e projetos baseados na aprendizagem personalizada, investigativa e colaborativa e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Na escola hub o estudante é tratado como um pesquisador, não como um mero sujeito passivo. Ele aprende a aprender, e é preparado para construir alegria e felicidade na vida profissional, pessoal e familiar, se engajar na resolução de problemas do mundo, e ser efetivamente um cidadão global que transforma o local”, diz o CEO da Escola HUB. Na Escola Hub a aprendizagem é personalizada e por isso as turmas possuem no máximo 20 estudantes para cada dupla de professores. A operação conta com uma mensalidade de R$ 1.850,00 – valores para 2021 – e possibilidade de concessão de bolsas integrais para o primeiro ano. 

Sobre a Hub

Fundada em 2018 em Minas Gerais, a Escola HUB se propõe a ser uma opção inovadora que nasceu para transformar a educação básica promovendo uma revolução de felicidade e aprendizagem no ambiente escolar. Segue os princípios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), personalizando a experiência escolar e diariamente mostrando que o mundo “real” e escola estão conectados e que interesses individuais podem fazer parte do currículo. Uma escola que é um Hub com o mundo real.
 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895