Venda de vinho terá 100% do lucro líquido revertido para ações beneficentes

Venda de vinho terá 100% do lucro líquido revertido para ações beneficentes

Oferta Solidária, com um rótulo em destaque a cada mês, é novo lançamento da plataforma de e-commerce VinumDay

Correio do Povo

Wagner Cecconello, Thiago Borne e Maurício Ceccon

publicidade

Plataforma de comércio online de vinhos e espumantes do Brasil e do mundo, a VinumDay buscou inspiração no espírito comunitário das próprias origens, na Serra Gaúcha, e na harmonia de forças que envolve todo o processo de elaboração das bebidas, desde o cultivo da uva, para lançar seu mais novo benefício: a Oferta Solidária. A iniciativa, que conta com parceria de fornecedores, destacará a cada mês um rótulo que terá 100% do lucro líquido revertido para ações sociais. Na estreia, em maio, o vinho selecionado é o Casa Perini Solidário, da vinícola Casa Perini. Para conhecer melhor a ideia e adquirir o produto, basta acessar o link www.vinumday.com.br/oferta-solidaria.

A novidade, em paralelo à contribuição coletiva, representa também mais uma vantagem do marketplace aos apreciadores. A VinumDay já opera atualmente com a Oferta do Dia e a Oferta Semanal. No primeiro caso, o diferencial consiste em comercializar um único item ou combo de itens com o melhor preço do e-commerce nacional durante 24 horas. No segundo, a promoção permanece em vigor durante uma semana. Ambas propostas contemplam descontos expressivos.

E, para evitar o preço da logística, um dos maiores vilões das compras online, sejam de vinhos ou de quaisquer outros produtos, a empresa inovou com a criação da Adega Virtual. Um mecanismo que permite ao cliente acumular produtos adquiridos em diversos momentos até resgatar tudo em um único pedido, quando atingir o gatilho de frete grátis para a respectiva região.

“A ideia de comunidade está profundamente arraigada ao vinho. Vinho é sinônimo de união, de conjugação de esforços e de sentimentos. Desde a produção até a apreciação. Um produto bem sucedido é resultado de parceria. E nas dificuldades, as pessoas que vivem da uva se juntam para resolver o problema. Isso é solidariedade. E é um valor caro para nós”, afirma um dos diretores da VinumDay, Wagner Cecconello.

Para os executivos, a empresa não está imune aos efeitos globais da pandemia do novo Coronavírus, que atinge o mundo há mais de um ano, e percebe sua responsabilidade social com empatia e sensibilidade.

“Queremos expandir nossa rede de apoio e atuar em outro nível, levando alento a causas que nos são nobres, proporcionando um pouco de conforto àqueles que necessitam de algum apoio neste momento. Com este pensamento, desenvolvemos a Oferta Solidária, que terá validade mensal e abrangência nacional. A cada mês, um vinho diferente será vendido com a destinação de 100% do lucro líquido para instituições beneficentes”, explica Cecconello.

Estreia com Perini Solidário

Para a estreia da Oferta Solidária, no mês de maio, a VinumDay escolheu a parceria de uma marca com histórico reconhecido em iniciativas beneficentes. A Casa Perini será a estrela da vez, com seu Casa Perini Solidário. O rótulo foi especialmente criado para apoiar ações sociais – neste caso, o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e a Federação Brasileira de Hemofilia.

“É uma parceria que muito nos orgulha, com uma empresa que acredita na solidariedade como elemento primordial na comunidade do vinho e elevou esta convicção a outro patamar, estampando seu compromisso com a iniciativa em um rótulo”, comenta um dos diretores da Vinum Day, Maurício Ceccon.

“O Casa Perini Solidário foi desenvolvido com a ideia de apoiar  organizações que atuam diretamente em causas de interesse público e cujos valores estão em sintonia com os da própria vinícola. São organizações reconhecidas pelo histórico, a política de atuação e a seriedade, além dos esforços no cuidado e na dedicação aos pacientes. É um prazer estarmos alinhados com a VinumDay nesta ação que reforça como as empresas podem ter papel.”, revela o diretor de marketing da Vinícola Casa Perini, Pablo Perini.

O Imama (www.imama.org.br) trabalha, principalmente, no incentivo da população feminina quanto à detecção precoce do câncer de mama. No Brasil, a doença é o principal tipo de câncer que mais afeta as mulheres. Se diagnosticado nas fases iniciais, as chances de cura podem chegar a 95%.

Já a Federação Brasileira de Hemofilia (www.hemofiliabrasil.org.br) luta pela qualidade de vida das pessoas com hemofilia e outras coagulopatias hereditárias, promovendo o fortalecimento da representatividade e advogando junto aos órgãos públicos pelo acesso a tratamentos e fatores de coagulação.

Características do Vale Trentino

O Casa Perini Solidário é elaborado no Vale Trentino, distrito de Santos Anjos, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. Na safra 2019, é um blend harmonioso de Merlot e Cabernet Sauvignon, plantadas no solo argilo-arenoso da região e colhidas manualmente. Os aromas são de frutas vermelhas e negras maduras, como morango, cereja, amora e mirtilo, com acidez gastronômica e pontual, escoltadas por notas especiadas, de canela e noz-moscada, e um toque de grãos de café e fava de baunilha.

“Trata-se de um vinho equilibrado e macio no paladar, que tem a fruta reinando absoluta, mas só ganha com a adição das especiarias e as notas tostadas aportadas pela breve passagem por madeira. Ele harmoniza bem com carnes vermelhas em geral, sejam elas assadas ou ao molho, risoto de funghi secchi, massas recheadas e polenta mole ao molho de frango”, descreve o diretor de operações da VinumDay, Maurício Ceccon.

Sobre a VinumDay

VinumDay é uma plataforma de comércio online de vinhos e espumantes com exclusivo sistema de Adega Virtual, que permite armazenar os produtos adquiridos em uma conta individual ou de confraria até que o volume de pedidos atinja o gatilho de frete grátis para qualquer parte do Brasil. A empresa também é inovadora no desenvolvimento do modelo de Oferta do Dia, disponibilizando um item ou combo com o melhor preço de venda online em todo o país a cada 24 horas. Fundada em 2014, atualmente, a VinumDay opera um catálogo de aproximadamente 450 rótulos diferentes, de quase 20 países. A empresa encerrou 2020 com crescimento de 98% no faturamento e de 97% no volume de vendas.

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895