Leclerc crava pole e Ferrari domina primeira fila do GP de Miami

Leclerc crava pole e Ferrari domina primeira fila do GP de Miami

Verstappen comete erros na última tentativa e parte em terceiro, Hamilton é sexto

Bernardo Bercht

Leclerc crava pole e Ferrari domina primeira fila do GP de Miami

publicidade

Charles Leclerc e a Ferrari derrubaram as expectativas da Red Bull e confirmaram mais uma pole-position, neste sábado em Miami. A primeira fila do primeiro GP na cidade norte-americana é toda vermelha, com Carlos Sainz em segundo. Max Verstappen errou na sua última tentativa e terá de furar o paredão tifosi se quiser brigar pela vitória.

Sérgio Perez ficou perto da marca do holandês, mas vai largar mesmo em quarto. O quinto foi a grande surpresa. O leão de treino Valtteri Bottas mostrou de novo sua velocidade para cravar o quinto tempo. Vai largar, curiosamente, do lado de Lewis Hamilton, seu antigo companheiro de Mercedes.

O time alemão, que prometeu alguma evolução, no fim teve o mérito de não inventar no acerto do carro. Com isso, Lewis ao menos conseguiu entrar com alguma folga no Q3 até estabelecer a sexta marca. O sétimo foi Pierre Gasly, com uma boa subida de performance da AlphaTauri. Inclusive, a equipe italiana botou os dois carros no Q3, com Tsunoda em nono. Lando Norris dividiu os dois com a McLaren, enquanto Lance Stroll surpreendeu com um décimo tempo.

Na história do Q2, o degolado mais frustrado foi mesmo Fernando Alonso. Tinha carro e volta para mais. Quando vinha anotar algo suficiente para ser quinto, foi bloqueado por Sainz no segundo setor e acabou mesmo em 11º na Alpine.

A batalha do pelotão era enroscada demais e acabou ceifando George Russell. O britânico errou sua primeira tentativa e melhorou pouco na segunda, sendo relegado ao 12º lugar. Bem abaixo das suas e das expectativas da Mercedes. Vettel, um frustrado Daniel Ricciardo e Mick Schumacher completaram os 15 melhores.

No Q1, as surpresas até foram poucas. Todo mundo teve que trabalhar e Hamilton até foi catar um jogo de pneu a mais para garantir seu posto. Kevin Magnussen acabou derrubado na primeira sessão, seguido de Ganyu Zhou e das duas Williams. Esteban Ocon não treinou, após bater forte sua Alpine no Q3 e rachar o chassis.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895