Palou destaca trabalho e consistência num título improvável da Fórmula Indy

Palou destaca trabalho e consistência num título improvável da Fórmula Indy

Espanhol exaltou apoio da equipe para chegar à conquista inédita

Bernardo Bercht, direto de Long Beach

Espanhol abriu caminho com título inédito para o país

publicidade

Consistência e trabalho foram os motes, em 2021, do espanhol Alex Palou, novo campeão da Fórmula Indy. O piloto da Chip Ganassi não encantou com o carisma e arrojo do rival Pato O'Ward, mas fez o trabalho que precisava para chegar ao topo do automobilismo dos Estados Unidos.

"A chave foi ser constante e ganhar quando tinha oportunidade, ser segundo quando não tinha como obter algo melhor. Quarto ou pior se não havia mais alternativas", avaliou Palou. "É um campeonato difícil, não dá para ter finais de semana vencedores sempre", ponderou.

O piloto espanhol valorizou a performance que, enfim, lhe garantiu o troféu Astor de campeão da Indycar. "Eu não consigo acreditar. Trabalhamos muito duro. Ainda chegamos numa decisão sem conhecer a pista. Mas a equipe me deu um carro muito forte e uma ótima estratégia", comentou.

Ele ainda exaltou levar uma conquista inédita para seu país. "Estou muito orgulhoso de ser o primeiro espanhol a ganhar esse título. Espero não ser o último, abrir espaço para novos talentos", projetou o piloto. No ano passado, ele até reclamou da pouca cobertura da imprensa espanhola, que sumiu após Fernando Alonso não estar entre os postulantes na Indy 500. Por sinal, ele descartou tentar um salto para a outra categoria de monopostos. "O sonho é repetir a luta pelo título e ficar na Indy muitos anos."


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895