Serra divide vitórias em Goiânia com Maurício e lidera Stock Car

Serra divide vitórias em Goiânia com Maurício e lidera Stock Car

Equipe Eurofarma RC manteve domínio das últimas temporadas em defesa do título

Correio do Povo com AE

publicidade

A temporada 2021 da Stock Car começou como terminou nas últimas quatro edições: com  domínio dos pilotos da equipe Eurofarma RC. Daniel Serra ganhou a prova de abertura em Goiânia e lidera a competição. O atual campeão Ricardo Maurício aproveitou o grid invertido e venceu a segunda prova do dia após belo duelo com Gaetano di Mauro.

Tricampeão em 2017, 2018 e 2019, Daniel Serra superou o pole position Cacá Bueno e conquistou os 30 pontos da prova principal do dia, com Allam Khodair completando o pódio. Na segunda corrida do dia, Ricardo Maurício se redimiu de uma rodada na prova inicial e ganhou com bela disputa nas voltas finais com Gaetano Di Mauro, que se garantiu para representar a KTF apenas há três dias. Em terceiro cruzou Gabriel Casagrande.

A prova contada com as ilustras estreias dos internacionais Tony Kanaan e Felipe Massa. Tony, contudo, nem teve muito tempo de curtir a novidade. Com problema nos freios, ele bateu no fim da reta e disputou apenas algumas voltas da primeira corrida. Massa foi outro qua abandonou a primeira, mas ainda retornou na segunda e fez algumas ultrapassagens para finalizar em 17º. Não era o dia de ex-pilotos de F1, com Rubens Barrichello também ficando no meio do pelotão após enroscos e Nelsinho Piquet abandonando na prova 1.

Dono da volta mais rápida das provas em Goiânia e eleito o piloto do dia, Daniel Serra lidera com 46 pontos, diante de 36 de Ricardo Maurício. O gaúcho César Ramos manteve sua estratégia de muita regularidade e ocupa o terceiro lugar no certame.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895