O mistério de Bom Jesus: onde estará Luciano?

O mistério de Bom Jesus: onde estará Luciano?

A Polícia Civil indiciou quatro suspeitos por homicídio duplamente qualificado no caso que envolver o desaparecimento do caminhoneiro Luciano Boeira Melos. A mulher, que era sua amante, além do marido, do pai e do cunhado dela estão presos em Vacaria.

publicidade

Tudo o que a família, principalmente a mãe do caminhoneiro Luciano, querem, agora, é saber o que de fato aconteceu com ele. A Polícia Civil, após uma minuciosa investigação - que ainda não encerrou -, concluiu que a vítima foi atraída para uma emboscada pelo quarteto. Uma crueldade inominável. A falta de humanidade dessas pessoas, caso se confirme este crime - e tudo indica que sim - revela, além de tudo, uma falta de respeito mínimo pelo seu semelhante e, porque não dizer, até por si mesmos.

Quam ama, não trai. Esta é uma verdade tão velha quanto a humanidade quando falamos de relacionamentos. Se havia um caso extraconjugal, é porque não havia amor entre esta casal. E não houve amor muito menos com o amante, pois quem ama, de verdade, também não mata - e esta é outra máxima que sim, é clichê, mas é verdade. Ódio e amor são sentimentos antagônicos e um não serve como base de desculpa para o outro. A maldade não nasce no bem.

Então a gente reflete sobre o fato e se pergunta: será que o marido achou, em algum momento, que matando o amante da sua mulher, isso recuperaria algum sentimento dela com ele? Bah. Bizarro! E o pai e o cunhado? Que tipo de valor moral esses criminosos têm consigo?

E a mulher, ainda que não ame nem um e nem outro, homens que ela é capaz de ferir sem piedade, traindo ou matando, ela ainda aceita o papel abominável de coisa qualquer, objeto e propriedade de um ou outro homem? Porque só isso para justificar sua participação num crime hediondo desses. Será que não são suficientes todas as falas das mulheres, a todo instante, no mundo inteiro, sobre o valor e a busca por igualdade, respeito e independência? Quem ainda aceita essa submissão tosca a ponto de cometer, junto com homens, uma insanidade cruel dessas?

Enfim, vamos acompanhar e torcer para que Luciano seja localizado logo. A Civil está fazendo um trabalho criterioso e fantástico, com certeza isto vai acontecer em breve.
    

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895